Siniakova e Hunter são campeãs em Wuhan e ajudam Stefani

Katerina Siniakova e Storm Hunter (Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open)

Wuhan (China) – A australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova conquistaram neste domingo o título de duplas do WTA 1000 de Wuhan. Elas derrotaram com certa tranquilidade na final a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, marcando as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 69 minutos.

A vitória de Hunter e Siniakova foi importante para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que estão na briga por uma das duas últimas vagas para o WTA Finals. Isso porque caso Danilina e Krunic fossem campeãs, diminuiriam a vantagem de Stefani e Babos para apenas 191 pontos. Com isso, a brasileira e a húngara mantêm uma margem confortável de 505 pontos para a russa Alexandra Panova a chinesa Hanyu Guo, nonas colocadas na corrida.

Nesta semana, Luisa e Timea formam a parceria cabeça 4 no WTA 500 de Ningbo, na China, e podem ter um confronto direto com Panova e Guo já nas quartas de final, equivalente à segunda rodada do torneio. Agora 541 pontos atrás, Danilina e Krunic também estão inscritas no evento, mas aparecem do outro lado da chave e só podem cruzar com Stefani e Babos numa eventual decisão.

Ex-número 1 do mundo e hoje apenas a 74ª colocada no ranking de duplas, Hunter ficou 13 meses afastada do circuito devido a uma séria lesão. Ela chegou ao nono título da carreira e o terceiro lado de Siniakova, repetindo as campanhas de Berlim em 2022 e Dubai em 2024. Juntas, as duas tenistas ainda têm outros dois vices, em Adelaide 2023 e Indian Wells 2024. Os 1.000 pontos da conquista em Wuhan ajudarão a australiana de 31 anos a retornar ao top 40, subindo para a 38ª posição.

Por sua vez, Siniakova é a atual líder do ranking da especialidade e levanta seu quarto troféu somente em 2025, o 32º da carreira. Ela já está garantida no Finals com sua parceira norte-americana Taylor Townsend, com quem forma a segunda principal dupla do ano. As campeãs de Wuhan dividem um prêmio de US$ 175.420, enquanto as vices levam para casa um cheque de US$ 98.700.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
7 horas atrás

Vamos com tudo Stefani!!!

Sergio
Sergio
3 horas atrás

Siniakova está entre as melhores duplistas da história.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.