Demoliner e Orlandinho conquistam 2º título seguido de challenger

Orlando Luz e Marcelo Demoliner (Foto: Reprodução/Instagram)

Valência (Espanha) – Os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz conquistaram neste domingo o título de duplas do challenger de Valência, no saibro espanhol. A parceria brasileira, terceira pré-classificada, derrotou na final o anfitrião Inigo Cervantes e o israelense Daniel Cukierman pelo placar de 6/3, 3/6 e 10-5, após 1h33 de confronto.

A partida havia começado no sábado, mas foi interrompida pelo mau tempo, quando o placar apontava vitória parcial dos brasileiros por 8-4 no match-tiebreak. Os jogadores tiveram então que retornar à quadra neste domingo para completar o duelo e disputar apenas três pontos.

Este é o terceiro título da parceria de Demoliner e Luz no circuito profissional, repetindo as conquistas dos challengers de São Leopoldo em 2024 e Braga na semana passada. Além dos 125 pontos no ranking para cada jogador, eles dividem uma premiação de 9.010 euros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ao todo, Demo levanta seu 48º troféu da carreira e o quarto em 2025. Ele tem como principais resultados os títulos de cinco ATP 250, em Antalya (2018), Moscou (2019), Córdoba (2020), Stuttgart (2021) e Marrakech (2023). Ex-número 34 do mundo e atual 85º colocado no ranking da especialidade, o duplista de 36 anos ganhará duas posições com os pontos desta semana.

Por sua vez, Orlandinho alcança o 47º título de duplas como profissional e o 22º em nível challenger, sendo o quarto somente nesta temporada. Ele também foi campeão do ATP 250 de Bastad em 2024, ao lado do conterrâneo Rafael Matos. Hoje 61º do ranking, ele ganhará duas posições, ficando cinco postos abaixo do seu recorde pessoal, obtido em junho.

Vice-campeões, Cervantes e Cukierman buscavam o primeiro título jogando juntos. O espanhol é o 99º do mundo e subirá uma posição, enquanto o israelense deixará o 146º posto para assumir o 136º lugar. Eles dividirão um cheque de 5.220 euros.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Parabéns,a dupla tá bem entrosada

Lu Barros
Lu Barros
6 horas atrás

“Querência amada
Meu céu de anil
Este Rio Grande gigante
É mais uma estrela brilhante
Na bandeira do Brasil!
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, Sol, sul, terra e cor
Onde tudo que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor!”
Parabéns gauchada!

Realista
Realista
5 horas atrás

Parabéns pro Orlando. Muitos aqui que eram tratados como haters, já cantavam essa bola de que ele deveria focar em duplas parabobeter sucesso.

Rodrigues
Rodrigues
5 horas atrás
Responder para  Realista

Eram e continuam sendo . Os comentários eram ataques e chacotas . Não tinha nada de “recomendação técnica” .

Rodrigues
Rodrigues
5 horas atrás

Nessa faixa de ranking , infelizmente , vencer CHL não ajuda quase nada em termos de ranking . O Demo que era o pior ranqueado e que somou mais pontos , ganhou apenas duas posições. Osso . Mas valeu pela graninha . Ajuda à beça para pagar as contas .

Fernando
Fernando
5 horas atrás

Esses dois que tem que representar o Brasil nas duplas com Rafael Mattos na copa Davis. Tira logo aquela tartaruga ultrapassada do Marcelo Mello. Demmoliner e Matos dupla para copa Davis

Haroldo
Haroldo
1 hora atrás

Vários títulos no fds. Parabéns e sucesso pra dupla. Continuem na luta, vcs merecem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.