Marechal Deodoro (AL) – Os brasileiros fizeram bonito e conquistaram, na noite deste sábado, o título do Macena Open Prime, torneio BT 400 realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, um dos maiores eventos do beach tennis. O torneio distribuiu 470 pontos e premiação total de US$ 35 mil.
Daniel Mola e Giovanni Cariani faturaram o maior título da dupla ao derrotarem Allan Oliveira e Fabrício Neis por 5/7, 6/1 e 10-8.
“É o famoso tem que querer”, vibrou Mola. “Só tenho a agradecer ao cara que está ao meu lado, às pessoas que acreditam em mim, puxam minha orelha. Gigio sabe o tanto que queríamos ganhar. É muito importante para mim esse título”, disse Mola, que foi campeão da primeira edição em 2021. Cariani completou: “Agradeço à torcida que nos incentivou. Meu primeiro título aqui, nosso primeiro BT 400, depois de bater na trave algumas vezes. Ele é um irmão, foi crucial para levantarmos o jogo.”
No feminino, Sophia Chow faturou o terceiro título do evento onde foi campeã da primeira edição em 2021 e em 2022. Chow faturou o título em dupla com a jovem Vitória Marchezini, derrotando as russas atuais campeãs mundiais, Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova, por 7/6 (7/4) e 6/4. Esta é a quinta conquista da dupla no ano e a 17ª delas juntas.
“Incrível jogar aqui. Parabéns às adversárias, batalha contínua, a cada ponto, foi um jogo muito duro. Agradeço à Vitória, que foi incrível na semana. Muito feliz com a vitória”, disse Chow. Vitória celebrou sua primeira conquista no torneio: “Estou muito feliz, final muito dura contra elas, todos assistiram nosso jogo no Mundial, foi uma batalha mental. Conseguimos ganhar nesse torneio maravilhoso, que queríamos tanto.”
O evento teve atletas do Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Portugal, Aruba e Colômbia.