De volta às competições do circuito depois de defender o Brasil na Copa Davis contra a Grécia e de participar da Laver Cup pela primeira vez, João Fonseca iniciou sua preparação para o ATP 250 de Bruxelas, em quadras duras e cobertas. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil… pic.twitter.com/nDHkOJGs00
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 11, 2025
Bruxelas (Bélgica) – De volta às competições do circuito depois de defender o Brasil na Copa Davis contra a Grécia e de participar da Laver Cup pela primeira vez, João Fonseca iniciou sua preparação para o ATP 250 de Bruxelas, em quadras duras e cobertas. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil disputa uma série de torneios na Europa, que também conta com o ATP 500 da Basileia e o Masters 1000 de Paris.
Fonseca deverá ser cabeça de chave do torneio belga, que começa já na próxima segunda-feira. Além do atual 43º do ranking, o torneio também terá nomes como o italiano Lorenzo Musetti, o canadense Félix Auger-Aliassime, o tcheco Jiri Lehecka.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por BNP Paribas Fortis European Open (@bnppfeuropeanopen)












Grande João Fonseca!! Estamos torcendo por você!!! Go go go!!!
Fonseca joga menos torneios que o djoko que está quase se aposentando. Queria entender o pq.
Espero que seja para aprimorar seu jogo.
Se for levado em consideração apenas o Master 1000 de Xangai, por tudo esquisito que aconteceu por lá, o Staff dele estava certíssimo. Mas acho que um dos finalistas de Xangai vai ultrapassá-lo. Portanto, é hora de correr atrás do prejuízo, que lhe custou uma posição no ranking, até o momento.
Única esperança brasileira na atualidade.
Vamos ver até onde o JF consegue chegar…
Ainda é fraco para encarar os grandes e medios circuitos.
Porém, como todos aqui descrevem: “ele é jovem e bla bla bla bla bla”