Pietra Rivoli conquista título de duplas em ITF na Argentina

Pietra Rivoli (Foto: Fotojump)

Salta (Argentina) – A juvenil gaúcha Pietra Rivoli conquistou o título de duplas do ITF J200 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Pietra e a argentina Sol Larraya eram as principais cabeças de chave da semana e venceram a venezuelana Sabrina Balderrama e a peruana Gabriela Pimentel por 6/4 e 6/1.

Este é o quarto título de duplas para Pietra no circuito mundial juvenil da ITF e o segundo em Salta. Ela já havia vencido este J200 no ano passado, jogando ao lado da argentina Candela Vazquez.

Em simples, Pietra vinha de duas finais seguidas em Lima e Santiago, mas caiu na semifinal em Salta. A gaúcha de 17 anos e 91ª do ranking foi superada pela argentina Sofia Meabe, terceira cabeça de chave e 112ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 6/4. Outra brasileira a se despedir na semifinal foi a paulista Nathalia Tourinho, de apenas 14 anos e 268ª do ranking, superada pela norte-americana de 16 anos Yael Saffar, 275ª, por 7/6 (7-5) e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O torneio na Argentina dá 200 pontos à campeã, 140 para a vice 100 para as semifinalistas. O ranking mundial juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Pietra tem 60 pontos a descartar e se aproxima do 85º lugar. Tourinho descarta 36 pontos e está chegando à 225ª posição.

Carolina Bohrer cai nas quartas em torneio profissional

A catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos, se despediu nas quartas de final do ITF W15 nas quadras duras de Santa Tecla, em El Salvador. Cabeça 8 do torneio e 921ª do ranking, ela foi superada pela a holandesa Merel Hoedt, cabeça 3 do torneio e 780ª do ranking aos 26 anos, por 6/4 e 6/2.

A campanha até as quartas de final rende 3 pontos na WTA para Bohrer, que tem como melhor marca de sua carreira o 862º lugar. A brasileira igualou sua melhor campanha da temporada e buscava a segunda semifinal da carreira.

Pignaton para na semi na Itália

O capixaba Victor Pignaton perdeu na semifinal do ITF J60 de Bari, em quadras de saibro na Itália. Ele foi superado pelo francês Matisse Martin por 6/3 e 6/1. Pignaton, de 15 anos, é o 550º do ranking e tem dois títulos de ITF.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
5 horas atrás

Parabéns, Querida!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.