Ribeiro e Gimenez jogam semis no Rio, Lino e Storck vencem na dupla

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Foram definidos nesta sexta-feira dois semifinalistas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. O paulista Igor Gimenez e o gaúcho Eduardo Ribeiro venceram seus jogos pelo ITF M25, disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy.

Eduardo Ribeiro venceu mais um confronto nacional. Depois de passar por Pedro Boscardin na noite de quinta-feira, ele superou o experiente paulista Pedro Sakamoto por 4/6, 6/4 e 6/2 e vai buscar vaga na decisão neste sábado diante do brasiliense Paulo Saraiva ou o cabeça 2 do torneio, o argentino Lautaro Midon, jogo que foi adiado para este sábado por conta do mau tempo no final do dia. O primeiro set da partida estava empatado por 1/1.

“A chave foi eu me manter firme mentalmente, o jogo estava muito parelho e por uma bobeira minha perdi o saque. A chave foi eu ter me mantido mentalmente firme, meu treinador Narciso me manteve de pé, firme. Muito feliz e agora descansar que amanhã tem mais”, disse Ribeiro.

O paulista Igor Gimenez superou o amigo Nicolas Zanellato em duelo de dois tie-breaks com duplo 7/6 (7-2) e enfrentará o boliviano Murkiel Dellien ou o argentino Lorenzo Rodriguez, que também concluem a partida apenas no sábado: “Jogo bom, consegui prevalecer nos momentos importantes, venho em um bom nível de tênis, consegui evoluir nos últimos três ou quatro meses. Tentar aproveitar esse jogo, o ritmo, agora é recuperar para fazer uma boa semifinal”, disse: “Sabemos onde um ou outro apita na hora da pressão, foi um jogo nervoso, mas faz parte, ele usou meus pontos fracos às vezes, eu usei os dele. Estamos 4 a 3 no retrospecto, jogamos muitas vezes bem apertado, cada hora vai pra um lado”, apontou.

As semifinais de simples ocorrem não antes das 13h e a final de simples está prevista para às 17h deste sábado.

Jovens atletas da Rio Tennis atingem a semifinal de duplas

Após marcarem o primeiro ponto no ranking profissional nas duplas, os jovens de 16 anos, Leonardo Storck e Carlos Lino, passaram pela terceira dupla favorita do torneio formada pelo norte-americano Billy Suarez e o mexicano Rafael de Alba por 6/3, 3/6 e 10-4 e brigarão por vaga na final contra os vencedores dos cabeças de chave 1, o uruguaio Ignacio Carou e o boliviano Murkiel Dellien, e a dupla dos brasileiros Breno Braga e Victor Braga.

“Agora sim eu sei explicar o sentimento. Muito bom, estou muito feliz, fizemos um excelente jogo contra os cabeças 3, estamos muito entrosados, nos conectamos perfeitamente”, disse Storck: “Sabíamos que seria um jogo difícil . Somos entrosados, mas eles também são, são jogadores específicos de duplas, sabíamos que seria um jogo bem duro, conseguimos encaixar bem o que planejamos. Conseguimos segurar bem a pressão”, adicionou Lino.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.