Valência (Espanha) – Campeões em Braga na semana passada, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz mantiveram o embalo na estreia do challenger de Valência e mais uma vez superaram o austríaco David Pichler e o croata Nino Serdarusic, triunfando com parciais de 6/4 e 7/5, após 1h23 de jogo.
Esta é a quinta vitória seguida da dupla gaúcha e a sétima em oito jogos. Além do título em Braga, eles também foram semifinalistas em Lisboa, onde também bateram Pichler e Serdarusic na primeira rodada. Demoliner e Orlandinho terão agora pela frente o polonês Filip Pieczonka e o tcheco Michael Vrbensky.
Cabeças de chave número 3 no saibro espanhol, Demoliner e Orlandinho controlaram as ações no primeiro set, não tiveram o serviço ameaçado uma vez sequer e converteram uma das três chances de quebra que tiveram a seu favor. Eles perderam um break-point no oitavo game e venceram um dos dois que tiveram no décimo.
A segunda parcial começou com os gaúchos abrindo 2/0, mas em seguida levaram o empate por 2/2. A definição veio novamente apenas no fim. Após deixarem escapar três match-points com a devolução no décimo game, eles tiveram nova oportunidade no 12º e desta vez concluíram a quebra e garantiram a vitória.
que ótimo. que a química continue e possam disputar vários torneios juntos em seqüência nessas últimas semanas do ano, talvez até beliscar uma vaga no ATP250 que o Joãozinho estará na Bélgica.