Wuhan (China) – As norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, respectivamente cabeças de chave 3 e 6 no WTA 1000 de Wuhan, tiveram estreias bastante distintas nesta quarta-feira, mas ambas conseguiram avançar e garantiram vaga na terceira rodada.
Pegula entrou em busca de sua terceira vitória em três encontros contra a compatriota Hailey Baptiste e precisou de três sets e sete match-points para vencer o duelo 100% norte-americano por 6/4, 4/6 e 7/6 (8-6), depois de quase três horas de batalha.
“Realmente não sei o que dizer sobre aquela partida. Foi brutal”, comentou Pegula, que agora terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, nona favorita, responsável pela eliminação da também norte-americana Ann Li, contra quem anotou placar final de 7/6 (7-5) e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tive match points e aí ela começou a jogar bem. Acho que fiquei um pouco hesitante. Às vezes é só isso que alguém precisa para reagir. Então, estou muito orgulhosa de mim mesma pela forma como me segurei, porque acho que poderia facilmente ter desabado”, acrescentou.
Em contrapartida, a estreia de Gauff não durou sequer uma hora, levando apenas 51 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/0 para cima da japonesa Moyuka Uchijima. “Hoje foi uma boa partida para mim”, disse a norte-americana em sua entrevista em quadra.
“Joguei bem, então sim, estou super feliz por estar de volta aqui em Wuhan e avançar para a próxima fase”, acrescentou Gauff, que na terceira rodada enfrentará a convidada da casa Shuai Zhang, que bateu a romena Sorana Cirstea com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.