De olho no Finals, De Minaur e Aliassime seguem firmes em Xangai

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Dois concorrentes a uma das oito vagas no ATP Finals, o australiano Alex de Minaur e o canadense Félix Auger-Aliassime seguem firmes no Masters 1000 de Xangai, de olho em Turim. Ambos venceram suas segundas partidas no torneio chinês e chegam às oitavas de final sem perder set na competição.

Cabeça de chave número 7, De Minaur superou o polonês Kamil Majchrzak sem grande dificuldade, marcando parciais de 6/1 e 7/5 em condições de bastante umidade nesta segunda-feira, enquanto Aliassime fez valer a condição de 12º favorito e derrotou o holandês Jesper de Jong por 6/4 e 7/5.

O australiano anotou cinco quebras a caminho de sua 36ª vitória em quadras duras, liderando o circuito nesta estatística. Ele está em sétimo lugar na corrida da temporada e continua bem posicionado para se classificar para o ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. “Entrei nesta semana sabendo o quão difíceis as condições seriam”, disse De Minaur

“Então, a mentalidade, em última análise, é sobreviver, encontrar maneiras e se preparar para as batalhas sempre que entrar em quadra. Não existe jogo fácil, especialmente nessas condições, então estou feliz por ter conseguido me recompor no segundo set, recuperar a quebra e terminar em dois sets”, acrescentou.

De Minaur enfrentará nas o português Nuno Borges, que acabou com a festa do tenista da casa Juncheng Shang com um triunfo por 2 sets a 1, com o placar de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3, chegando às oitavas de um Masters 1000 pela quarta vez na carreira, a segunda quadras duras após Montréal 2024.

Por sua vez, Aliassime converteu três dos quatro break-points que teve em sua partida e faturou 77% dos pontos com seu primeiro serviço. Ele enfrentará o oitavo cabeça de chave Lorenzo Musetti, que venceu o duelo de italianos com Luciano Darderi com apertados 7/5 e 7/6 (7-1).

O canadense de 25 anos, que foi ajudado a se levantar por um boleiro após ter escorregar no segundo set, está em 10º lugar na corrida da temporada, apenas 580 pontos atrás do oitavo colocado Musetti. Em confronto direto com o italiano, ele tem chance de descontar a diferença se avançar em Xangai.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.