Xangai (China) – Reconhecido como um dos grandes sacadores da atualidade, o francês Giovanni Perricard conseguiu um grande resultado neste domingo para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Ele superou o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/5 em 1h25 de partida.
Esta é a primeira vitória de Perricard contra um top 10 em sete tentativas, sendo seis na atual temporada. Ele já havia perdido para Fritz em um duelo de cinco sets na primeira rodada de Wimbledon.
Perricard disparou 12 aces na partida e não enfrentou break-points e cedeu apenas 12 pontos em seus games de serviço. Jogando de forma agressiva, colocou pressão constante sobre o saque de Fritz para criar seis break-points e conseguir duas quebras, uma em cada set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário nas oitavas será o dinamarquês Holger Rune, que marcou um duplo 6/4 contra o francês Ugo Humbert e manteve o retrospecto perfeito diante do rival, agora com 5 a 0. Perricard tem uma vitória e uma derrota contra Rune no circuito profissional.
Quem também avançou às oitavas foi o belga Zizou Bergs, que venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 7/6 (7-1) e 6/3. Havia a possibilidade de um duelo belga, mas o experiente David Goffin abandonou a partida contra o canadense Gabriel Diallo quando perdia o primeiro set por 3/0.
FRITZ deve estar numa enhaca braba pra perder desse cara, ele é fraquíssimo, é um Shelton piorado.