Braga (Portugal) – Os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz conquistaram o título de duplas do challenger de Braga, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, eles venceram neste sábado o búlgaro Alexander Donski e o sérvio Stefan Latinovic por 7/5, 5/7 e 10-7 em 1h44 de partida.
Este é o segundo título de Demoliner e Luz jogando juntos, após uma conquista em São Leopoldo no ano passado. Ambos também conseguem vencer o terceiro challenger na temporada.
Aos 27 anos, Orlando Luz é o quarto melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 61º lugar. Ele tem agora 21 títulos de challenger na carreira. Já o experiente Marcelo Demoliner, de 36 anos, ocupa a 85ª posição e tem 25 conquistas em challenger.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os campeões do torneio português recebem 75 pontos na ATP e dividem o prêmio de 4.540 euros. Mas isso pouco altera as posições dos dois brasileiros no ranking. Os vices recebem 50 pontos e dividem o prêmio de 2.630 euros.
O primeiro set da final teve apenas uma quebra, conquistada por Luz e Demoliner no último game da parcial. Os brasileiros tiveram ótimo desempenho no saque e não enfrentaram break-points. A vitória poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que a parceria gaúcha chegou a ter um match-point quando liderava o segundo set por 5/4. Os adversários conseguiram manter o saque e quebrar na sequência, mas Luz e Demoliner retomaram o domínio no match-tiebreak para consolidar a vitória.













Num dia com resultados tão decepcionantes, estão aí esses dois brazucas pra nos dar o que comemorar! Parabéns pra dupla!
Em um bom final de semana do tenis brasileiro, com pelo menos 3 títulos e ainda com mais possibilidade, seu comentário fica fora de contexto.
Excelente,mais um título para o Brasil em duplas
Muito bom, título é sempre pra ser comemorado,2270 dólares para cada dá pra pagar as contas
Euros, não dólares.
Melhor ainda
Os caras ganham inúmeros challengers mas conseguem ranking para jogar os grande torneios. Precisariam repensar um pouco esta sistemática.
Cumpriram a missão num Challenger fraco. Parabéns a ambos, Luz é o típico caso de talento num físico menos apropriado para o esporte, mas que ainda assim se mostra suficiente para conseguir resultados.