Pietra Rivoli e Leonardo Storck são finalistas no J200 de Santiago

Leonardo Storck (Foto: Ale Carvalho/FFT)

Santiago (Chile) – O Brasil terá representantes nas duas finais do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro. O mato-grossense Leonardo Storck decide o título no masculino, enquanto a gaúcha Pietra Rivoli segue na disputa feminina. Ambos buscam a terceira conquista da carreira no circuito da ITF e a mais expressiva em número de pontos.

Pietra venceu a canhota argentina Candela Vazquez, cabeça 2 do torneio e 65ª do ranking, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. A gaúcha de 17 anos é a terceira melhor brasileira do ranking mundial juvenil, ocupando a 104ª posição, e vem de um bom resultado na semana passada em Lima, onde foi finalista. Ela reencontra a tcheca Sofie Hettlerova, que foi sua algoz no último sábado.

Storck, de 16 anos e 133º do ranking, venceu o paraguaio Alex Santino, principal cabeça de cave e 92º do ranking aos 18 anos, por duplo 6/2. Seu adversário na final será o equatoriano Emilio Camacho, cabeça 2 do torneio e 71º colocado, que vem de título em Lima na última semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Muito feliz com meu desempenho nessa semifinal. Expectativa muito alta para final amanhã e seguir o que venho fazendo dentro e fora das quadras”, disse Storck.

Pietra será top 100, Storck muito perto

O torneio na capital peruana dá 200 pontos aos campeões e 140 para os vices. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Pietra entrará no top 100 do ranking. Ela tem 60 pontos a descartar e aparecerá por volta do 90º lugar e pode chegar ao top 80 em caso de título. Já Storck, que descarta apenas 45 pontos, fica muito perto de entrar no top 100 e pode atingir essa marca se for campeão.

Nathalia Tourinho é vice nas duplas

Ainda nesta sexta-feira a paulista Nathalia Tourinho, de apenas 14 anos, ficou com o vice-campeonato de duplas ao lado da argentina Sofia Meabe. As campeãs foram a tcheca Sofie Hettlerova e a argentina Sol Larraya, que venceram os 12 games da partida. Tourinho é a atual 291ª do ranking e buscava seu segundo título de duplas no circuito da ITF. O torneio de duplas oferece 150 pontos para as campeãs e 105 para as vices.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Terra
Marcelo Terra
1 mês atrás

Grande vitória da Pietra, vem evoluindo bem. A Nathalia Tourinho deu azar, a parceira dela travou as costas e não conseguiu jogar!!
Boa sorte para Pietra e Stork

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Belas vitórias da Pietra e do Storck. Estão evoluindo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.