Braga (Portugal) – Principais favoritos ao título no challenger de Braga, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz seguem firmes na competição. Nesta quinta-feira, eles se garantiram nas semifinais ao bater o tenista da casa Tiago Pereira e o espanhol David Vega de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 10-8.
Os adversários da dupla brasileira na semi ainda não foram definidos. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o tchecp Zdenek Kolar e o croata Luka Mikrut e do ouro os cabeças de chave 3, o austríaco David Pichler e o croata Nino Serdarusic.
A partida não começou muito boa para Demo e Orlandinho, que chegaram a ficar duas quebras atrás no primeiro set, até devolveram uma, mas não conseguiram reverter tamanha desvantagem e acabaram largando atrás no placar contra a parceria ibérica.
Na segunda parcial, os gaúchos novamente saíram atrás, amargando uma quebra no terceiro game. Eles por pouco não foram eliminados, vendo os rivais sacarem em 5/4 para fechar o jogo, mas então Demoliner e Orlandinho cresceram na partida, devolveram o break no décimo game e levaram a decisão para o tiebreak, em que foram melhores.
Com tudo empatado, veio o match-tiebreak para definir quem seguiria em frente na competição. No momento decisivo, os gaúchos fizeram valer o favoritismo e foram superiores. Eles controlaram o desempate final e fecharam o jogo no terceiro match-point que tiveram.
Bem que os dois podiam firmar essa parceria para o ano que vem. Se entrosam com o tempo e evoluem juntos como dupla.