São Paulo (SP) – Carolina Meligeni Alves e Nauhany Silva confirmaram favoritismo e irão lutar entre si por vaga nas quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX, evento de nível W35 do ranking mundial de profissionais. A partida, agora sobre o saibro, repete recente duelo do SP Open, vencido por Naná, e está previsto para as 11h30 desta quinta-feira com entrada gratuita no clube Paineiras do Morumby.
Depois de um primeiro set muito tranquilo, Carol encontrou resistência na argentina Berta Bonardi, que chegou a sacar para fechar o segundo set, mas a campineira reagiu bem e completou a vitória com placar de 6/0 e 7/6 (8-6). “Muito bom aproveitar a torcida, principalmente num segundo set complicado. Primeira rodada são sempre jogos mais nervosos, mas fiz muitas coisas que venho treinando”.
Naná por sua vez enfrentou a dona da casa Luiza Esteves, que treina no Paineiras, e impôs seu jogo muito agressivo, concluindo a vitória com parciais de 6/0 e 6/2. “Comecei um pouco mais nervosa, sabendo que a menina era aqui do clube, mas fui me soltando”, analisou a tenista de 15 anos.
No Parque Villa-Lobos, sobre quadra sintética, Naná virou em cima de Carol com parciais de 6/7, 6/2 e 6/0. Carol ocupa no momento o 250º posto do ranking e Naná, o 793º.
Pigossi, Cé e Pedretti confirmam
Principal favorita e atual campeã, Laura Pigossi precisou ficar em quadra por 1h55 e chegou a ter vantagem de 6/1 e 4/0, antes de enfim superar a também argentina Luciana Moyano, por 6/1 e 6/3. Sua adversária será a convidada da organização Marjorie Souza, campeã da Copa Brasil que funcionou como qualificatório para o Torneio Internacional. Marjorie superou a argentina Lourdes Ayala, oriunda do qualificatório, por 6/1, 3/6 e 6/2.
Outra vaga brasileira assegurada nas quartas de final está entre a canhota gaúcha Gabriela Cé e a fluminense Rebeca Pereira. Em jogo de muitas trocas de bola, Cé tirou a argentina Justina Gonzalez, por 7/6 (8-6) e 6/3, enquanto Rebeca passou por Maria Eduarda Lages, 6/3 e 6/1.
Ótima vitória inicial obteve Thaisa Pedretti, cabeça 6 da semana, ao ceder apenas dois games à colombiana Maria Paulina Perez e fechar o jogo com 6/2 e 6/0. Ela retorna à quadra nesta quinta-feira para enfrentar a argentna Maria Urrutia.
Por fim, Letícia Vidal embalou depois do quali e conseguiu firme estreia contra a colombiana Maria Jose Uribe, com 6/1 e 6/4, e terá pela frente a chilena Antonia Vergara, que eliminou Luiza Fullana, por 7/5 e 7/5.
Programação e ingressos
A rodada desta quinta-feira começa às 10h com três partidas: Pedretti vs. Urrutia, Cé vs. Rebeca e Júlia Konishi vs Miriana Tona. Depois, entram Naná vs. Carol, Ana Candiotto vs. Carla Markus e Josefina Estevez x Jazmin Ortenzi. Não antes das 14h, acontecem Vidal vs. Fullana ou Vergara e, às 15h30, Pigossi vs. Marjorie.
A entrada é gratuita para o público no Paineiras, porém é importante preencher o cadastro de acesso ao clube através do link: https://app-govisit-paineiras-visitantes.firebaseapp.com/#/convite/ef200b02-9106-4319-aed2-dd66440e92e2
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara Gourmet e C6 Bank. A competição tem como sede o Clube Paineiras do Morumby e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Na torcida pela Naná amanhã, jogo difícil mas bora pra cima
Poderia ter transmissão
talvez aqui: https://www.itftennis.com/en/tournament/w35-sao-paulo/bra/2025/w-itf-bra-2025-006/draws-and-results/
Obrigado, mas eu sei do site da ITF, porém nesse torneio tem só live score, acompanho pelo flashscore os resultados
Porém esse torneio não tem a transmissão dos jogos, por exemplo o M25 Salvador tem transmissão, tem alguns W35, que tem transmissão. A maioria dos W35 que acontece no Brasil, infelizmente não tem transmissão
Quantos pontos ganham por terem vencido na primeira rodada?
4 pontos
Torneio esquisito, repleto de brasileiras! Prefiro o que Victoria está jogando no exterior, apesar de valer menos pontos, por ser um W15. O Staff dela sabe escolher torneios internacionais, que dão mais bagagem, do que esses torneios onde ninguém sabe ao certo por quem torcer, com tantas tenistas nacionais se digladiando!
Ann ?
Sim, mas Victoria está morando na Europa. Não tem sentido mesmo viajar para o Brasil para jogar um torneio ITF. E estas brasileiras estão no Brasil, então é prático jogar por aqui mesmo. E que bom que está tendo vários torneios por aqui.
Que maravilha o fato de algumas pessoas saberem conjugar o verbo “digladiar”. Parabéns!!!!
Esta sim é a verdadeira verbalização!
Você é muito inteligente né…
Senhor amado, o seu comentário tem tantas camadas estapafúrdias que eu nem saberia por onde começar.
Torça por um bom espetáculo de jogo entre as patrícias! Comentário fora do Tom rsrsrs mas foi engraçado.
Essa foi boa…hahahhaj
Kkkk….ta de brincadeira
Ótimas vitórias da Laura Pigossi e Thaisa Pedretti. Devem se encontrar nas quartas.