Schiessl ganha convite para o Challenger 75 de Curitiba

João Eduardo Schiessl (Foto: João Pires/ Fotojump)

Curitiba (PR) – O jovem João Eduardo Schiessl, de 21 anos, é mais um paranaense confirmado na chave principal da Copa Internacional de Tênis – Ano III, torneio ATP Challenger 75, que será disputado de 13 a 19 de outubro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba. O atleta recebeu um convite (wild card) da organização, por indicação do Graciosa, para disputar o maior torneio de tênis realizado no Paraná nesta temporada.

Integrante da equipe de treinamento de Didier Rayon em Curitiba, Schiessl conquistou o primeiro ponto profissional aos 17 anos, no ITF do Recife, e já soma três títulos de simples e três de duplas no circuito ITF. O atleta vem se consolidando como um dos nomes da nova geração do tênis brasileiro. Agora, terá a chance de jogar diante da torcida curitibana, no mesmo evento que contará também com Thiago Wild, outro paranaense de destaque e ex-número 58 do mundo.

“Com certeza, jogar esse torneio tão grande na minha terra é uma oportunidade incrível que eu vou aproveitar muito e dar o meu melhor. É sempre especial jogar em casa, onde as pessoas que me ajudam, amigos que nunca podem ver eu jogar estarão por lá. Quem está comigo no dia a dia e nunca viaja vai ter uma semana para me ver jogar. Com certeza faz a diferença ter eles ali torcendo de perto, mesmo que seja uma vez por ano, é um grande diferencial para mim”, contou Schiessl.

A chave principal terá ainda o cearense Thiago Monteiro, e nomes fortes do circuito internacional, incluindo três top 100: Juan Manuel Cerúndolo (Argentina, 71º), Emilio Nava (Estados Unidos, 90º) e Thiago Agustin Tirante (Argentina, 99º).

Com premiação total de US$ 100 mil e valendo 75 pontos no ranking da ATP ao campeão, a Copa Internacional de Tênis consolida-se como um dos eventos mais importantes do calendário do tênis paranaense. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site https://appticket.com.br/ecp, sempre no dia anterior ao jogo escolhido.

Todos os campeões:

Simples
2023- Hugo Dellien (BOL)
2024- Jaime Faria (POR)

Duplas
2023- Guido Andreozzi(ARG)/ Ignácio Caru (URU)
2024- Fernando Romboli(BRA)/Matias Soto (CHI)

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Bom convite

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.