São Petersburgo (EUA) – A WTA anunciou na quarta-feira que a vencedora do WTA Finals de 2024, a norte-americana Coco Gauff, se classificou para a competição nesta temporada e poderá defender o título.
Jogadora mais jovem a conquistar o título que encerra a temporada em 20 anos, Gauff fará sua quarta aparição consecutiva no evento, se juntando às já classificadas Iga Swiatek e Aryna Sabalenka
A norte-americana de 21 anos chegou a três finais de simples nesta temporada, incluindo a conquista inédita de Roland-Garros, que marcou seu segundo título de Grand Slam. Ela também foi vice em dois WTA 1000 consecutivos neste ano: Madri e Roma.
Gauff também alcançou as quartas de final no Australian Open, no WTA 1000 de Cincinnati, no WTA 500 de Stuttgart e atualmente está classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim.
Andreeva e Shnaider garantem vaga nas duplas
As russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider garantiram sua primeira classificação para o WTA Finals, após terem desfrutado de sua melhor temporada no circuito. A jovem e dupla conquistou os primeiros títulos de duplas de suas carreiras em 2025, triunfando no WTA 500 de Brisbane e no WTA 1000 de Miami.
Elas são a quinta dupla a confirmar sua qualificação para o torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada, se juntando a Katerina Siniakova/Taylor Townsend, Sara Errani/Jasmim Paolini, Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe e Veronika Kudermetova/Elise Mertens.