Cilic derrota Basilashvili em Xangai e encara Djokovic pela 22ª vez

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Em duelo de trintões válido pela primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, o croata Marin Cilic derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili ao marcar parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, ele terá pela frente outro confronto de veteranos, medindo forças com o sérvio Novak Djokovic.

Cabeça de chave número 4, Djokovic estreia direto na segunda rodada e vai encarar Cilic pela 22ª vez na carreira. O sérvio de 38 anos, um a mais do que seu próximo rival, tem ampla vantagem no retrospecto, com apenas duas derrotas e 19 vitórias. Ele não perde para o croata desde 2018 no ATP do Queen’s.

Também pelo quadrante do sérvio, o japonês Yoshihito Nishioka manteve o embalo após furar o quali e passou fácil pelo cazaque Alexander Shevchenko, triunfando com o placar final de 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev, 13º pré-classificado no torneio chinês.

Outro favorito que conheceu seu rival de estreia foi o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 22, que abrirá campanha contra o espanhol Jaume Munar, responsável pela eliminação do húngaro Marton Fucsovics de virada, com 4/6, 7/5 e 6/1. O vencedor dessa partida cruzará com Rublev ou Nishioka na próxima fase.

Belgas começam bem na competição

Os belgas David Goffin e Zizou Bergs estrearam com vitória em Xangai e vão desafiar cabeças de chave na segunda rodada. Eles estão no mesmo pedaço da chave, podem se cruzar nas oitavas e até encarar Djokovic em uma eventual quartas de final.

Goffin fez valer a experiência e venceu o francês Alexandre Muller de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 6/1. Ele terá pela frente o norte-americano Ben Shelton. Por sua vez, Bergs precisou de apenas dois sets para derrubar o norte-americano Sebastian Korda por 6/4 e 7/5, encarando na segunda rodada o norueguês Casper Ruud.

Neste mesmo quadrante, o italiano Matteo Berrettini não passou da primeira rodada, sendo eliminado por Adrian Mannarino em dois apertados set, com o placar de 7/5 e 7/6 (7-5). Na próxima fase, o francês vai encarar o argentino Francisco Cerúndolo, 19º mais bem cotado ao título no torneio.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
7 horas atrás

Clássico da terceira idade, são 75 anos somados…

Gilvan
Gilvan
6 horas atrás
Responder para  JClaudio

Hoje, que é o Dia Nacional e o Dia Internacional do Idoso, fica aqui a nossa homenagem a esses 2 guerreirinhos da bola.

Realista
Realista
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

Vai parecer jogo de domingo cedo nos clubes. Só terceira idade

Nei Costa
Nei Costa
1 minuto atrás

Todos os jogadores com mais de 20 confrontos com Djokovic tem h2h negativo. Djoko foi feito pra dominar seus grandes adversários.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.