Xangai (China) – Em duelo de trintões válido pela primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, o croata Marin Cilic derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili ao marcar parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, ele terá pela frente outro confronto de veteranos, medindo forças com o sérvio Novak Djokovic.
Cabeça de chave número 4, Djokovic estreia direto na segunda rodada e vai encarar Cilic pela 22ª vez na carreira. O sérvio de 38 anos, um a mais do que seu próximo rival, tem ampla vantagem no retrospecto, com apenas duas derrotas e 19 vitórias. Ele não perde para o croata desde 2018 no ATP do Queen’s.
Também pelo quadrante do sérvio, o japonês Yoshihito Nishioka manteve o embalo após furar o quali e passou fácil pelo cazaque Alexander Shevchenko, triunfando com o placar final de 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev, 13º pré-classificado no torneio chinês.
Outro favorito que conheceu seu rival de estreia foi o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 22, que abrirá campanha contra o espanhol Jaume Munar, responsável pela eliminação do húngaro Marton Fucsovics de virada, com 4/6, 7/5 e 6/1. O vencedor dessa partida cruzará com Rublev ou Nishioka na próxima fase.
Belgas começam bem na competição
Os belgas David Goffin e Zizou Bergs estrearam com vitória em Xangai e vão desafiar cabeças de chave na segunda rodada. Eles estão no mesmo pedaço da chave, podem se cruzar nas oitavas e até encarar Djokovic em uma eventual quartas de final.
Goffin fez valer a experiência e venceu o francês Alexandre Muller de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 6/1. Ele terá pela frente o norte-americano Ben Shelton. Por sua vez, Bergs precisou de apenas dois sets para derrubar o norte-americano Sebastian Korda por 6/4 e 7/5, encarando na segunda rodada o norueguês Casper Ruud.
Neste mesmo quadrante, o italiano Matteo Berrettini não passou da primeira rodada, sendo eliminado por Adrian Mannarino em dois apertados set, com o placar de 7/5 e 7/6 (7-5). Na próxima fase, o francês vai encarar o argentino Francisco Cerúndolo, 19º mais bem cotado ao título no torneio.
Clássico da terceira idade, são 75 anos somados…
Hoje, que é o Dia Nacional e o Dia Internacional do Idoso, fica aqui a nossa homenagem a esses 2 guerreirinhos da bola.
Vai parecer jogo de domingo cedo nos clubes. Só terceira idade
Todos os jogadores com mais de 20 confrontos com Djokovic tem h2h negativo. Djoko foi feito pra dominar seus grandes adversários.