Pequim (China) – A partida que fechou o domingo no WTA 1000 de Pequim teve dois sets distintos e vitória da norte-americana Amanda Anisimova, que fez valer a condição de cabeça de chave 3 e bateu a tenista da casa Shuai Zhang com o placar final de 7/6 (13-11) e 6/0, depois de 1h29 de duelo.
No primeiro set, Zhang deu um susto na norte-americana e venceu os dois primeiros games, mantendo a vantagem até a hora de sacar para fechar, sendo quebrada no décimo game. Anisimova sofreu para fechar o desempate, primeiro perdeu quatro set-points, depois teve mais três a favor e três contra antes de largar na frente.
Depois de bastante equilíbrio na parcial inicial, a chinesa não manteve o nível na segunda e foi dominada por Anisimova, que notou três quebras seguidas e anotou um “pneu” para garantir uma vaga nas oitavas de final. Ela terá agora pela frente a tcheca Karolina Muchova, que jogou apenas seis games em sua partida.
Adversária de Muchova na terceira rodada, a espanhola Paula Badosa mais uma vez viu o físico atrapalhar.. Ela chegou a pedir atendimento médico por um problema na perna esquerda, entre a coxa e a virilha, mas não conseguiu continuar e teve que desistir quando perdia o primeiro set por 4/2, com apenas 36 minutos de confronto.
Outra que seguiu em frente na competição foi a compatriota de Muchova, a tcheca Marie Bouzkova, que derrotou a russa Veronika Kudermetova, cabeça de chave 14, com parciais de 6/3 e 7/5. Ela enfrentará nas oitavas a italiana Jasmine Paolini, sexta favorita, que bateu a norte-americana Sofia Kenin por 6/3 e 6/0.