Brooksby surpreende Rune e desafia Fritz nas semifinais em Tóquio

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Tóquio (Japão) – Uma semifinal 100% norte-americana marcará a parte de baixo da chave do ATP 500 de Tóquio. De um lado estará o segundo favorito no torneio Taylor Fritz, que fez valer sua condição, mas do outro o adversário será uma surpresa. Isso porque Jenson Brooksby derrotou nas quartas o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 3.

Abrindo a rodada de domingo no Ariake Tennis Park, em mais um duelo de compatriotas, Fritz teve trabalho contra Sebastian Korda, que venceu um set e forçou o conterrâneo a jogar por 2h20 antes de selar a vitória com o placar final de 6/3, 6/7 (7-5) e 6/3.

Os sustos de Korda começaram cedo, com ele abrindo 2/0 de cara no primeiro set. Só que depois disso ele venceu apenas mais um game em toda a parcial e viu Fritz levar a melhor. No segundo set, o equilíbrio foi maior e os dois norte-americanos estiveram quase que impecáveis nos serviços, terminando sem quebras.

Veio então o tiebreak para definir o vencedor da parcial e Korda desta vez conseguiu ser melhor, obteve dois mini-breaks a seu favor e apenas um contra para empatar a partida e forçar a disputa do terceiro set, em que Fritz jogou melhor nos pontos importantes. Ele salvou três break-points no terceiro game e anotou uma solitária quebrando sexto para garantir a vitória.

Mais tarde, Brooksby se juntou ao compatriota na semifinal ao derrotar Rune em sets diretos, marcando duplo 6/3 para cima do dinamarquês, em 1h32 de partida. O norte-americano fez a diferença com o segundo serviço e também nos momentos de pressão, convertendo quatro dos sete break-points que teve e salvando quatro dos cinco que encarou.

Rune até venceu um pouco mais com a primeira bola, com 72% de aproveitamento contra 68% do rival, mas o segundo serviço do dinamarquês o deixou na mão. Ele venceu apenas 21% dos pontos contra 55% de Brooksby, que terminou a partida com 66% de aproveitamento no saque contra 55% do terceiro favorito.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
13 horas atrás

Aaaaaaah, q pena q o Rune perdeu. Melhor q isso só se o Taylor tivesse perdido tb.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.