Alcaraz deixa de lado preocupação com tornozelo e vence com autoridade

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Tóquio (Japão) – Colocando um fim em qualquer preocupação com o estado de seu tornozelo esquerdo, o espanhol Carlos Alcaraz não apenas entrou em quadra neste sábado pela segunda rodada do ATP 500 de Tóquio, como mostrou um bom atleticismo na vitória por 2 sets a 0 contra o belga Zizou Bergs, marcando parciais de 6/4 e 6/3 em 79 minutos.

Esta foi a 64ª vitória do atual número 1 do mundo na temporada, podendo igualar seu recorde pessoal em um mesmo ano, em 2023, se vencer mais uma. Ele alcançará tal feito se derrotar nas quartas de final o norte-americano Brandon Nakashima, que passou pelo húngaro Marton Fucsovics por 7/5 e 6/3 na segunda rodada.

O espanhol torceu o tornozelo durante sua vitória na rodada de abertura contra Sebastian Baez, mas se movimentou livremente em quadra apesar do susto no começo do primeiro set, em que foi quebrado já no terceiro game. Ele reverteu o placar de 1/2 com dois breaks seguidos e fez 5/2 para logo em seguida fechar a parcial e largar na frente.

No segundo set, Alcaraz começou com tudo e venceu os três primeiros games. Bergs tentou reagir e devolveu a quebra no quinto, só que logo em seguida o belga voltou a perder o saque. Embora ameaçado em seus dois games de serviço seguintes, salvando um break-point em cada, o espanhol confirmou em ambos e selou a vitória.

Mais cedo, Holger Rune não perdeu tempo e chegou à sua quinta quartas de final da temporada derrotando o norte-americano Ethan Quinn por 6/4 e 6/2. O dinamarquês, terceiro cabeça de chave, avançou para as semifinais em Tóquio em 2024 e tentará igualar o feito ao enfrentar o norte-americano Jenson Brooksby, que venceu Luciano Darderi por 7/6 (9-7) e 6/1.

 

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
1 mês atrás

Ele jogou muito melhor do que eu esperava! Que bom que conseguiu vencer, e melhor ainda em sets diretos. É importante que ele vença essas partidas em que não está 100% fisicamente, valeu totalmente a pena acordar às 5 e meia, kkkkkk.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Alcaraz está com a devolução de saque em dia, mesmo perdendo o saque, consegue devolver a quebra com certa facilidade.
A devolução de saque do jovem espanhol melhorou muito em 2025.
O saque também, apesar de algumas quebras sofridas, hoje o saque tem uma variação muito grande, outro salto no jogo do espanhol que faz dele o tenista mais temido do circuito (um tenista em construção, cada dia melhor).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.