Pequim (China) – Se no mês passado o italiano Jannik Sinner derrotou o francês Terence Atmane com relativa facilidade nas semifinais em Cincinnati, neste sábado ele levou um susto do rival e chegou a perder o segundo set, mas depois deslanchou e fechou sua vitória na segunda rodada do ATP 500 de Pequim com parciais de 6/4, 5/7 e 6/0.
Sinner venceu suas últimas 61 partidas em quadras duras contra jogadores fora do top 10 e espera ampliar essa sequência quando enfrentar o número 57 do mundo Fabian Marozsan, nas quartas de final. O húngaro derrotou o francês Alexandre Muller por 6/3 e 7/6 (7-5) para garantir o duelo com o italiano por um lugar na semi.
Após perder um primeiro set equilibrado, Atmane quebrou o saque de Sinner três vezes no segundo set para empatar a partida. O francês conseguiu pressionar o número 2 do mundo com sua profundidade e precisão e levou a melhor na segunda parcial, mas depois não conseguiu manter o nível no alto e se deu mal.
No set decisivo, o italiano aumentou sua agressividade, dominou as ações, cedendo apenas 11 pontos ao rival francês e aplicou um “pneu” para garantir pela 13ª consecutiva a vaga nas quartas de final em torneios disputados em quadra dura, depois de 2h22 de confronto.
Anteriormente, Alex de Minaur derrotou o francês Arthur Rinderknech por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2) para garantir sua vaga nas quartas de final em Pequim. O australiano conquistou sua 33ª vitória em quadra dura este ano e lidera o circuito neste quesito na temporada.
De Minaur está em oitavo lugar na corrida para o ATP Finals, ocupando atualmente a última vaga de classificação. O jogador de 26 anos almeja se classificar para o torneio pelo segundo ano consecutivo. Em Pequim, ele enfrentará o sétimo cabeça de chave, o tcheco Jakub Mensik, ou o francês Arthur Cazaux na próxima fase.














