Depois de um período sofrido fora do circuito, que se prolongou por sete meses e incluiu uma cirurgia, o paulista Gustavo Heide voltou às quadras no começo de setembro e segue somando pontos em torneios de menor porte do circuito, à procura de recuperar ritmo e confiança.
Heide conta no Podcast de TenisBrasil a dureza pela qual passou – “percebi o quanto eu amo jogar tênis” – e revela ter reservado o ‘ranking protegido’ para disputar o qualificatório dos três primeiros Grand Slam da temporada 2026. E sonha, é claro, em atingir nível suficiente para ser chamado para a Copa Davis.
Escolha seu agregador de podcasts – o YouTube traz imagem da entrevista – e ouça agora:














Boa entrevista. É muito bom conhecer mais de perto a realidade do tenista brasileiro. Acredito que Heide vai chegar firme no top 100 e ali ficar muitos anos, dando trabalho e fazendo suar os que estiverem à frente dele..
Excelente a entrevista. Gente boa demais o Heide.
Uma vez eu ouvi ele falando com alguém durante uma partida… ” Eu nao vou mais voltar a jogar assim desse jeito”… O “jeito” me parecia um obrigação que ele tinha de jogar. Tava fazendo uma péssima partida,claro. Me ficou um sentimento ruim de tensão, estresse, depressão , sei lá.
Mas talvez fosse só as costas mesmo
Acho que talvez precise do RP para Austrália só
Ops, não precise