Krejcikova derrota mais uma russa e entra no caminho de Rybakina

Foto: China Open

Pequim (China) – Depois de bater Anna Blinkova com autoridade na estreia, a tcheca Barbora Krejcikova fez mais uma vítima russa nesta sexta-feira, quando eliminou a nona favorita Ekaterina Alexandrova, com parciais de 7/5 e 6/2, para se garantir na terceira rodada do WTA 1000 de Pequim.

Ex-número 2 do mundo e atualmente na 34ª colocação, Krejcikova chegou a cair para o 80º lugar em agosto, mas desde então vem se recuperando com bons resultados, fazendo oitavas em Cincinnati e quartas no US Open e semana passada em Seul.

Sua próxima adversária na capital chinesa será a norte-americana McCartney Kessler, que também derrubou uma favorita para chegar à terceira rodada, batendo a belga Elise Mertens, cabeça de chave 20, com duplo 6/4.

Krejcikova tenta mais uma boa campanha nesta reta final de temporada, mas se chegar às oitavas de final deve ter pela frente um grande desafio com a cazaque Elena Rybakina, que estreou nesta sexta-feira com uma vitória suada em três sobre a norte-americana Caty McNally, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Oitava favorita, a cazaque terá pela frente a alemã Eva Lys, que venceu o duelo de jovens com a norte-americana Iva Jovic, cabeça de chave 32, que vinha embalada após conquistar em Guadalajara seu primeiro título, mas que não passou da estreia em Pequim, caindo com o placar de 6/3, 4/6 e 7/5.

Um bom duelo confirmado na terceira rodada será entre Jasmine Paolini e Sofia Kein, respectivamente cabeças de chave 6 e 27. A italiana bateu a letã Anastasija Sevastova com autoridade, com parciais de 6/1 e 6/3, ao passo que a norte-americana não fez muito diferente ao marcar 6/4 e 6/2 sobre a russa Polina Kudermetova.

Irmã mais velha de Polina, Veronika Kudermetova fez valer a condição de 24ª pré-classificada e venceu a húngara Anna Bondar por 7/5 e 6/3. Na terceira rodada, a russa enfrentará a tcheca Marie Bouzkova, que eliminou a polonesa Magda Linette, 33ª mais bem cotada, triunfando com duplo 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
7 horas atrás

A Alexandrova é uma tenista, mais ou menos, falei isso e tinha uns que imaginavam diferente taí o resultado, chegou na final do WTA Seul, sim chegou porém o torneio este ano foi fraco que só teve uma top 10 e com a maioria nem top 20, mas a russa não é uma tenista de impacto, agora sobre a Krejikova essa sim é uma boa tenista, porém a sua forma física é seu ponto fraco, ou seja, a escola tcheca tem estes problemas porque elas vem acumulando lesões em demais ou são frágeis fisicamente o que compromete toda carreira delas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás
Responder para  Flávio

Pelo que vejo nos seus comentários, infelizmente, você não consegue comentar sem diminuir o valor do seu alvo. Opinião é opinião, mas eu acho que uma jogadora mais ou menos não conseguiria de jeito nenhum chegar ao nº 11 do ranking, como é o caso da Alexandrova. Então, uma jogadora que consegue chegar no Top 50 e talvez no Top 100 é, no mínimo, boa jogadora. E é essa a opinião que tenho sobre a Alexandrova, ela é uma boa jogadora. A Barbora Krejcikova, que ganhou da Alexandrova, vem numa fase de recuperação, é bicampeã de grand slam, já ganhou WTA 1000 e fez sucesso em dupla ao lado da compatriota Katerina Siniakova. Por isso, não tem nada de anormal a Alexandrova ter perdido para a Krejcikova. E o nível do WTA 500 de Seul 2025 foi melhor do que o torneio de 2024, do qual a Bia saiu campeã, porque em 2025 tinha várias jogadoras do Top 20.

Ramiro
Ramiro
5 horas atrás

Esta nota ainda não alcançõu o último jogo entre a bela e inconstante Wang Xinyu (rank. 35º) e a experiente Zhang Shuai (36 anos). A Wang Xinyu hj faz 24 anos e, infelizmente, de “presente” levou uma derrota.
A Zhang vai enfrentar a Anisimova

Última edição 5 horas atrás by Ramiro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.