Miami (EUA) – O tão esperado encontro entre João Fonseca e Carlos Alcaraz em quadra foi marcado para o dia 8 de dezembro, quando eles irão se enfrentar em uma partida de exibição em Miami. O evento também contará com a norte-americana Amanda Anisimova e a britânica Emma Raducanu.
Os jogos serão em melhor de três sets, mas com match-tiebreak de até 10 pontos na última parcial e acontecerão no loanDepot Park, estádio de beisebol que é a casa do Miami Marlins na MLB. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, no site: Marlins.com/MiamiInvitational.
“Dividir a quadra com Carlos, Amanda e Emma no LoanDepot Park será épico”, disse Fonseca, no anúncio oficial do evento. “Os fãs de Miami, especialmente a comunidade brasileira, tornarão esta noite muito especial”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Alcaraz também destacou a oportunidade. “Adoro jogar em Miami, os fãs sempre trazem uma energia incrível”, disse o espanhol “Estou muito feliz em entrar em quadra com João, Amanda e Emma”.
A noite será particularmente especial para Anisimova, que mora em Miami Beach e vive sua melhor temporada da carreira, com título do WTA 1000 de Doha e as finais de Wimbledon do US Open. “Jogar na minha cidade e com essas estrelas será incrível. Miami sempre proporciona os melhores eventos e mal posso esperar por dezembro”, disse a atual número 4 do mundo.
Leia mais:
Calendário de Fonseca tem dois Masters, além de Bruxelas e Basileia












Carlos, especialmente com a Emma.
Sejam felizes eternamente!!!
Ficando cansado dessas exibições. Na fase da carreira do Fonseca, nem sei se é uma boa. Melhor ter foco do que ficar sempre no meio dos holofotes. E já teve Laver cup. O primeiro confronto entre Alcaraz e Fonseca será em uma exibição. Outros tempos..
Calma, tem dois masters antes, que podem inaugurar esse duelo.
Poder, pode. E seria bem melhor, mas depende de sorte.
Sinceramente, na minha modesta opinião, não vejo isso interessante. Uma partida de exibição não tem aquele sabor especial de um torneio… que se perder vai pra casa! Ainda mais um partida que todos nós queremos ver. Mas, na cabeça do Fonseca talvez seja interessante, e o que vale é opinião dele sobre a carreira dele. Mas isso envolve dinheiro, publicidade, marketing, enfim… Vou assistir mesmo assim!
João na minha opinião chega no degrau top 10 em 2026 jogando de igual e ganhando de zverev, fritz e Cia. Quanto ao sinner e alcaraz vai esperar um pouco mais. Não que não possa ganhar deles já em 2026 mas é muito difícil. Eles estão perfeitos. A técnica e consistência de sinner e alcaraz são perturbadoras.
Ao contrário da Laver Cup, onde há um razoável grau de competitividade, essas partidas avulsas de exibição são totalmente descompromissadas. Há muitas brincadeiras de lado a lado durante o seu desenrolar e geralmente há um acordo para estendê-las até o terceiro set. Quando há participação de um tenista da casa, até o vencedor costuma ser pré-determinado, vide Bellucci 2×1 Federer em São Paulo em 2012 e Guga (já fisicamente bem limitado) 2×1 Agassi, no Rio em 2010.
Dia 21.09.2025 – último dia da Laver Cup e expectativa frustrada para o jogo João Fonseca vs Alcaraz;
Dia 25.09.2025 – anúncio do confronto do jogo entre os dois em Miami, para dezembro de 2025.
O evento de Miami influenciou na decisão de não colocar o confronto na Laver cup ou expectativa na Laver Cup influenciou para marcar o jogo de Miami?