Luján (Argentina) – A paulista Júlia Konishi foi eliminada na segunda rodada do ITF W15 de Luján, em quadras de saibro na Argentina. Atual 804ª do ranking, ela perdeu da boliviana Noelia Zeballos, cabeça 8 do torneio e 612ª colocada, por 6/0 e 6/2.
Konishi, de 25 anos, teve um bom resultado recente em São Luís, onde foi semifinalista de simples e campeã de duplas. Ela ainda na semifinal de duplas em Luján, ao lado da argentina Carla Markus. Cabeças 3, elas venceram as também anfitriãs Nicole Gamboa e Aiken Tejada por 6/1 e 6/3.
As adversárias na semifinal serão a argentina Justina Gonzalez e a chilena Fernanda Labrana, cabeças 2, que venceram Jennifer Rosa Dourado e a tenista da casa Pilar Beveraggi por 6/1 e 6/2.
Já no ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito, a também paulista Nicole Giannini, de 22 anos, parou na segunda rodada diante da ucraniana Daria Yesypchuk, cabeça 3 do torneio e 695ª do ranking aos 19 anos, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4.
Por ter avançado uma rodada, diante da bielorrussa Sofya Gapankova, além de ter vencido um jogo em Mogi das Cruzes em dezembro, Giannini precisa pontuar em apenas mais um torneio para entrar no ranking profissional da WTA.