Pequim (China) – Nesta quinta-feira a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave 1 no WTA 1000 de Pequim, conheceu sua adversária de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ela enfrentará a convidada da casa Yue Yuan, que superou a cazaque Yulia Putintseva na primeira rodada com duplo 6/3.
A norte-americana Emma Navarro, 16ª favorita, que pode encarar Iga nas oitavas, também viu sua oponente de estreia ser definida. Ela vai abrir campanha contra a romena Elena Ruse, que venceu a eslovaca Rebecca Sramkova em sets diretos, com duplo 6/2.
Ex-número 1 do mundo e 12ª pré-classificada, a japonesa Naomi Osaka terá como adversária na estreia a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich que venceu de virada o duelo de tenistas do quali contra a indonésia Janice Tjen, marcando parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/1.
Neste mesmo quadrante a também vinda do quali Cristina Bucsa superou a croata Donna Vekic por 6/2 e 6/4 e avançou para a segunda rodada. A espanhola terá agora pela frente a britânica Emma Raducanu, cabeça de chave número 30 no torneio chinês.
Raducanu pode encarar já na terceira fase a norte-americana Jessica Pegula, quinta favorita, que abrirá sua campanha contra a australiana Ajla Tomljanovic, que estreou superando a ucraniana Yuliia Starodubtseva com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/2.
Quarta mais bem cotada ao título, a russa Mirra Andreeva foi mais uma a conhecer seu primeiro obstáculo na competição. Ela enfrentará a tenista da casa Lin Zhu, que aproveitou o convite e bateu a japonesa Moyuka Uchijima em dois sets, fechando o jogo com parciais de 6/1 e 6/3.
Já a australiana Daria Kasatkina, cabeça de chave 14, começará sua campanha contra a britânica Sonay Kartal, responsável pela eliminação da norte-americana Alycia Parks, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/2 na primeira rodada.
Fechando a lista de principais favoritas com adversárias definidas nesta quinta-feira. a dinamarquesa Clara Tauon enfrentará a turca Zeynep Sonmez, que arrasou a convidada da casa Sijia Wei, perdendo apenas dois games na vitória por 6/2 e 6/0 para cima da chinesa.