Tóquio (Japão) – A estreia de Carlos Alcaraz no ATP 500 de Tóquio teve momentos de apreensão ainda no início. O número 1 do mundo torceu o tornozelo quando o primeiro set contra o argentino Sebastian Baez estava empatado por 2/2. Ainda assim, o espanhol conseguiu continuar em quadra após receber atendimento no local. Após a partida, Alcaraz avaliou que a situação foi apenas um susto e espera estar em boas condições para a partida do próximo sábado, contra o belga Zizou Bergs, pela segunda rodada.
“Também fiquei assustado, não vou mentir. Quando apoiei o pé, não me senti nada bem no começo e fiquei preocupado. Mas estou feliz por ter conseguido jogar um bom tênis depois disso e terminar a partida em boas condições. Agora vou tentar recuperar e fazer tudo o que for preciso para estar pronto para a próxima rodada”, afirmou após a vitória por 6/4 e 6/2.
O espanhol explicou ainda que os primeiros minutos após a torção foram os mais difíceis. “Eu não conseguia fazer absolutamente nada. Estava com medo de não ter confiança para terminar a partida, mas o fisioterapeuta veio e fez alguns testes. Como eu consegui andar até o banco, isso já me deu confiança para continuar. Tento manter uma mentalidade de guerreiro em cada jogo e em todos os aspectos”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sinto que foi má sorte. Estava me sentindo bem e fui correr atrás de uma deixada no quinto game, quando tudo aconteceu”, relembrou o jogador de 22 anos, durante a entrevista coletiva. “Diria que o que me salvou foi o fato de estar correndo para frente, porque isso impediu que a torção fosse mais grave”.
“Os primeiros minutos não foram fáceis, mas depois comecei a me sentir melhor, mesmo depois que a região esfriou. Isso é um ótimo sinal”, acrescentou. “Agora quero fazer tudo o que puder para me manter em boas condições e conquistar bons resultados aqui”.
A torção não ocorreu no segundo set? O texto diz que ocorreu no primeiro.
Foi no primeiro set, quando o jogo estava empatado por 2/2. O texto está correto e ainda tem o vídeo do lance com o placar na tela de quando aconteceu.
Alcaraz completou 70 jogos em 2025, com 63 vitórias.
Um ano fabuloso, que promete mais…