Torneio no saibro espanhol marca a despedida oficial de Cornet

Foto: Reprodução/Instagram

San Sebastian (Espanha) – Menos de um ano após sua primeira aposentadoria, duranta a edição de 2024 de Roland Garros, Alize Cornet retornou ao circuito em abril passado, no WTA 125 em La Bisbal d’Empordà, Espanha. Mas o retorno não durou muito e a francesa de 35 anos decidiu pendurar as raquetes novamente. Após se despedir dos Grand Slam na grama de Wimbledon, em julho, a francesa disputou seu último torneio da carreira no início deste mês e foi superada na estreia do WTA 125 de San Sebastián, no saibro espanhol, pela alemã Tamara Korpatsch por 6/3 e 6/2.

“Refletindo sobre meu tempo em San Sebastián e o fim (de verdade, desta vez) de um capítulo como jogadora”, escreveu Cornet no Instagram, referindo-se à cidade espanhola onde disputou o último torneio de sua carreira. “Não poderia sonhar com um lugar melhor do que esta linda cidade para definitivamente virar a página e começar a escrever outras, em todos os sentidos da palavra.”

Cornet fez sua estreia em simples no Grand Slam com apenas 15 anos, em 2005, no saibro de Roland Garros. Ainda no início de uma carreira de duas décadas na qual alcançou a 11ª posição no ranking mundial e ganhou seis títulos de simples (Budapeste, Bad Gastein, Estrasburgo, Katowice, Hobart e Gstaad).

Ela conquistou 25 vitórias contra adversárias Top 10, incluindo sete vitórias sobre as três melhores tenistas: a nº 1 Serena Williams (três vezes em 2014), a nº 3 Agnieszka Radwanska (2014), a nº 2 Simona Halep (2015), a nº 3 Garbine Muguruza (2022) e a nº 1 Iga Swiatek (2022). A vitória sobre Swiatek, em Wimbledon, encerrou de forma memorável a sequência de 37 vitórias da polonesa. Cornet também fez parte da equipe francesa campeã da Fed Cup em 2019, chegou às quartas de final do Australian Open em 2022 e conquistou três títulos de duplas.

Neste seu segundo retorno ao circuito, Alize Cornet teve um retrospecto de 4 vitórias e 6 derrotas, em torneios WTA125 e partidas classificatórias. (Ela venceu duas partidas do quali em Wimbledon antes de perder a terceira para Elsa Jacquemot). Cornet encerra a carreira com a marca de 549 vitórias e 463 derrotas em simples.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.