Pietra Rivoli e Ana Cruz avançam às quartas no saibro de Lima

Ana Cruz (Foto: João Pires/Fotojump)

Lima (Peru) – As gaúchas Pietra Rivoli e Ana Cruz serão as representantes brasileiras nas quartas de final do ITF J200 de Lima, em quadras de saibro. As duas juvenis estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar em uma das semifinais do torneio.

Pietra, de 17 anos e 129ª do ranking, é a segunda cabeça de chave e venceu a britânica Clarice Ouvarova por duplo 6/4. Sua próxima rival é a mexicana Marianne Angel, cabeça 6 e algoz da jovem de 13 anos Eduarda Gomes por 6/2 e 6/4.

Já Ana Cruz, de 16 anos e 394ª colocada, venceu a peruana Luciana Luna por 6/4, 2/6 e 6/3. Sua próxima adversária é a argentina Sofia Meabe, canhota de 17 anos e cabeça 3 do torneio.

Ainda nesta quarta-feira, a paulista Nathalia Tourinho caiu na segunda rodada, superada pela chilena Camila Rodero por 6/4 e 6/2. Já o mato-grossense Leonardo Storck caiu diante do equatoriano Francisco Castro por 3/6, 6/2 e 7/5.

Kiko D’Amorim vence no saibro espanhol

O paulista Francisco D’Amorim, que treina na Espanha, estreou com vitória no ITF J300 de Sanxenxo. Ele superou o português Gonçalo Castro por 6/2 e 6/3. Kiko enfrenta nas oitavas o anfitrião Eudald Gonzalez. Outro brasileiro na chave, Bernardo Tedesco perdeu do espanhol Alberto Moreno por 3/6, 6/0 e 6/0.

Henrique Alves faz quartas em Punta Cana

Pelo ITF J30 de Punta Cana, na República Dominicana, Henrique Alves chegou às quartas de final ao vencer o norte-americano Rex Kulman por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/1. Seu próximo rival é o canadense Kieryn Minor.

Já no ITF J100 de Metepec, em quadras duras no México, Nicolas Brandão caiu na segunda rodada. Ele estreou vencendo o anfitrião vindo do quali Fredel Novella por 6/1 e 6/3, mas caiu na segunda rodada para o cabeça 6 local Nicolas Mireles por 7/5 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Terra
Marcelo Terra
2 dias atrás

Boas vitórias da Pietra e da Ana Cruz, vamos para cima meninas do Brasil!!
Pena a Nathalia ter perdido para a Chilena cabeça 03 do torneio.
Kiko teve uma excelente vitória no forte J300 na Europa, vamos ver se consegue avançar mais uma rodada

Marcelo Terra
Marcelo Terra
2 dias atrás

Estava olhando a chave e informações do J200 de Lima, o que me chamou atenção é que a Duda e a Nathalia são as 2 mais novas, a Duda com apenas 13 anos e a Nathalia com 14 anos, todas a outras tem entre 15 e 18 anos, a maioria entre 16 e 18 anos.
As cabeças de chave tem 17 ou 18 anos, o que mostra que temos meninas com potencial de crescer no circuito, bem novas ainda e já disputando com jogadoras bem mais velhas e maduras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.