Tóquio (Japão) – No duelo entre brasileiros que definiu quem entraria na chave principal de duplas no ATP 500 de Tóquio, Fernando Romboli levou a melhor sobre Rafael Matos. Ele e o polonês Jan Zielinski bateram o gaúcho e o português Nuno Borges com parciais de 6/3, 6/7 (7-9) e 10-2, depois de 1h37 de jogo.
Garantidos na chave principal de Tóquio, Romboli e Zielinski terão uma árdua missão pela frente, já que pegam logo na estreia os cabeças de chave número 1 do torneio, os norte-americanos Christian Harrison e Evan King.
Matos e Borges até saíram na frente no primeiro set, anotaram uma quebra no terceiro game para abrir 2/1 e saque, mas então perderam quatro games seguidos com duas quebras. Depois de reverter a situação na parcial, Romboli e Zielinski levaram a melhor e fecharam logo no primeiro set-point que tiveram.
O segundo set foi o mais disputado e por pouco Matos e Borges não foram derrotados por 2 a 0, salvando dois break-points no 11º game. Mas eles mantiveram o saque na reta final e acabaram forçando o tiebreak, em que foram melhores, não enfrentaram set-points e assim garantiram o empate.
No match-tiebreak, Romboli e Zielinski tiveram um começo arrasador e não apenas venceram os cinco primeiros pontos, mas também continuaram dominantes no restante da disputa. Eles não tiveram o saque quebrado uma vez sequer, conseguiram vencer quatro pontos nas devoluções e perderam apenas dois pontos em toda disputa.











Será que para o Masters 1000 de Xangai o Romboli está garantido? pelo ranking ele deveria estar, eu acho.
Q fase do Romboli eim. Monstro
Romboli ta jogando muito!!!!