Santiago (Chile) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta terça-feira as escalações completas das equipes que disputarão as Copas Davis e Billie Jean King Júnior, que serão realizadas em Santiago entre os dias 3 e 9 de novembro. As competições não eram realizadas na América do Sul desde 2001, quando a capital chilena também sediou os eventos.
A equipe feminina do Brasil vai contar com as paulistas Nauhany Silva e Nathalia Tourinho, além da gaúcha Ana Cruz, com o capitão Mário Mendonça. O melhor resultado do país na competição foi o terceiro lugar em 2012.
Já o time masculino conta com os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio, além do catarinsense Carlos Lino. A equipe do capitão Fernado Valle tenta repetir a conquista de 2022, com João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida.
Além de Fonseca, a lista de campões em edilções anteriores do evento contara com nomes como Rafael Nadal, Ashleigh Barty, Félix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Iga Swiatek, Carlos Alcaraz e Coco Gauff. Os Estados Unidos são os atuais campeões tanto na Davis quanto na Billie Jean King Cup Júnior. A última edição foi realizada em Antalya, na Turquia.
Se não fosse a palhaçada de patrocínio, teríamos guto e vitória, e seríamos serios candidatos ao títulos nas duas categorias.