Hangzhou (China) – Um dos dois finalistas no ATP 250 de Hangzhou, garantindo sua vaga nesta segunda-feira o cazaque Alexander Bublik conseguiu um feito que apenas os três primeiros do ranking alcançaram na temporada. Ele se juntou a Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Alexander Zverev como únicos a chegar na decisão em todas as três superfícies em 2025.
Fechando as semifinais, Bublik derrotou o convidado chinês Yibing Wu por duplo 6/3. Em uma atuação dominante contra o tenista da casa, o cazaque disparou 19 aces e avançou depois de 61 minutos de jogo. “Eu esperava uma batalha difícil. Claramente ele estava um pouco cansado de ontem”, disse o terceiro favorito em alusão à vitória de Wu sobre Daniil Medvedev.
“Nunca é fácil jogar contra alguém de uma região específica em casa. Estou feliz por ter me mantido forte e não ter dado muitas chances a ele”, acrescentou o cazaque, que conquistou títulos no saibro em Gstaad e Kitzbuhel e um título na grama em Halle. Ele tentará o primeiro do ano agora no piso duro.
Seu adversário na decisão será o francês Valentin Royer, que deu continuidade à sua semana de conquistas com uma vitória por 6/3 e 6/2 sobre o compatriota Corentin Moutet. O tenista de 24 anos competia em sua primeira semifinal de ATP e agora é o quarto tenista vindo do quali a chegar a uma final deste nível em 2025.
Royer marcou 15 winners e cometeu 13 erros não forçados contra Moutet. Com a grande campanha desta semana, ele está subindo 13 posições, indo para a 75ª no próximo ranking, atingindo seu recorde pessoal. O francês pode chegar ao 62º posto se for campeão.
Bublik finalmente está fazendo um ano à altura do seu talento. Ainda acho top-20 pouco para a bola que o cazaque tem, ainda mais vendo figuras como De Minaur regularmente no top-10.
concordo!
tecnicamente o melhor jogador do circuito
Na torcida pelo francês contra o arrogante cazaque.
ele não é cazaque, é russo