Hangzhou (China) – O ATP 250 de Hangzhou viu seus dois principais favoritos caírem antes mesmo da semifinal. Depois de o cabeça 1, Andrey Rublev, ser eliminado ainda na estreia, neste sábado foi a vez de outro russo, Daniil Medvedev, se despedir nas quartas de final do torneio. Segundo pré-classificado no torneio, o número 18 do ranking foi superado pelo convidado chinês Yibing Wu, com uma virada por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4.
Medvedev chegou a sacar para o jogo com 5/4 no segundo set, mas acabou perdendo o serviço e viu o rival buscar uma surpreendente virada. Wu, inclusive, já derrotou outros jogadores de peso na atual campanha, como o francês Adrian Mannarino, cabeça 6, na primeira rodada e o norte-americano Sebastian Korda nas oitavas. Curiosamente, em todos esses jogos o chinês saiu atrás no placar.
Ex-top 60 e hoje apenas na 196ª colocação da ATP, Wu terá pela frente um duelo contra o cazaque Alexander Bublik, terceiro principal favorito ao título, que não deu chances ao lucky-loser tcheco Dalibor Svrcina, marcando um duplo 6/1.
Na parte de cima da chave, a outra semifinal terá um duelo francês. Vindo do qualficatório e responsável pela queda de Andrey Rublev na rodada anterior, Valentin Royer continua sua saga na competição. Neste domingo, ele bateu o jovem norte-americano Learner Tien, cabeça 7, por 7/6 (7-0), 4/6 e 6/2.
Seu próximo adversário será o compatriota Corentin Moutet, quarto pré-inscrito, que havia perdido o primeiro set por 6/3 e liderava a segunda parcial por 3/0, quando o argentino Tomas Etcheverry se retirou da partida com um problema físico na região abdominal.
A well-earned victory! 👏
Home favourite Yibing Wu is into the semi-finals! 💪#HangzhouOpen pic.twitter.com/44uZcexr9C
— Tennis TV (@TennisTV) September 21, 2025