Seul (Coreia do Sul) – A histórica parceria de Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova ganhou mais um capítulo neste domingo. Quase dois anos após anunciarem o fim da dupla, as tchecas conquistaram neste domingo o título do WTA 500 de Seul, superando na final a norte-americana Caty McNally e a australiana Maya Joint por 6/3 e 7/6 (8-6).
Este foi o 18º troféu que Siniakova e Krejcikova levantaram juntas, numa galeria que conta com seis Grand Slam e uma medalha olímpica de ouro, obtida nos Jogos de Tóquio em 2021. A parceria de longa data das tchecas foi encerrada no fim de 2023, mas elas chegaram a jogar juntas mais duas vezes em 2024, conquistando o WTA 250 de Praga e chegando às quartas na Olimpíada de Paris.
Desde a separação com a compatriota, Siniakova passou a formar dupla fixa com a norte-americana Taylor Townsend, faturando o Australian Open deste ano. Já Krejcikova não consolidou nenhuma parceria, mas recentemente vem atuando com a letã Jelena Ostapenko nos principais torneios.
Individualmente, Siniakova chegou ao 35º título de duplas da carreira e o terceiro em 2025. Com os 500 pontos obtidos em Seul, ela retomará a liderança do ranking da especialidade, ultrapassando a própria Townsend, que nesta semana esteve na China defendendo os Estados Unidos na Billie Jean King Cup.
Por sua vez, Krejcikova comemora sua 40ª conquista e a primeira no ano. Ela não vencia um torneio desde o triunfo em Praga com Siniakova em 2024. Ex-número 1 do mundo de duplas, ela ocupa hoje apenas o 86º lugar na WTA e dará um salto de 27 posições, assumindo o 59º posto.
Champions in Seoul 👑@BKrejcikova/@K_Siniakova get it done in the doubles final 6-3, 7-6 against Joint/McNally 👏#KoreaOpen pic.twitter.com/yO5Sgb5Eu0
— wta (@WTA) September 21, 2025