Indianos derrubam Romboli e Smith nas quartas em Hangzhou

Foto: Ben Solomon/USTA

Hangzhou (China) – Cabeças de chave número 3 no ATP 250 de Hangzhou, o carioca Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith não passaram das quartas de final. Depois de uma vitória apertada na estreia, eles novamente foram ao match-tiebreak, mas desta vez acabaram eliminados pelos indianos N.Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli, que buscaram uma virada por 6/7 (5-7), 6/2 e 10-5.

Apesar da eliminação, o brasileiro segue momentaneamente estacionado no 40º lugar no ranking de duplas, mantendo seu recorde pessoal. No entanto, ele ainda pode ser ultrapassado por outros concorrentes, especialmente o francês Manuel Guinard (43º) o argentino Guido Andreozzi (47º), que, juntos, estão na semifinal do torneio chinês.

Já na corrida da temporada, Romboli e Smith são a 21ª melhor dupla do ano, com 1.437 pontos. Campeões do ATP 250 de Houston, eles também tiveram outros resultados de destaque na elite do circuito, como a semifinal no Masters 1000 de Indian Wells, as quartas em Toronto e as oitavas no US Open. Romboli também foi finalista em Hamburgo ao lado do argentino Andres Molteni.

Enquanto isso, N.Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli seguem para a semifinal e encaram os principais favoritos do torneio, o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler. Do outro lado da chave, Manuel Guinard e Guido Andreozzi enfrentam o colombiano Nicolas Barrientos e o holandês David Pel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set foi bastante equilibrado, com chances de quebra para os dois lados, mas nenhuma dupla conseguiu aproveitar as oportunidades. Romboli e Smith salvaram quatro break-points — dois no quarto game, um no sexto e outro no oitavo —, enquanto os indianos evitaram a quebra três vezes no quinto game. A definição ficou para o tiebreak, e o brasileiro e o australiano fecharam a parcial no detalhe, com uma quebra solitária no 12º e último ponto.

Na segunda etapa, Balaji e Bollipalli foram mais consistentes e converteram dois dos três break-points a seu favor, abrindo vantagem confortável. Romboli e Smith ainda tiveram chance de devolver uma quebra no quarto game, mas não aproveitaram.

No match-tiebreak, os indianos largaram com um mini break, abriram 3-0 e não perderam mais a dianteira. A dupla do brasileiro chegou a encostar em 4-5, mas uma nova quebra ampliou a diferença, e Balaji e Bollipalli confirmaram a vitória por 10-5.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.