Chengdu (China) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Chengdu, o italiano Lorenzo Musetti teve certo trabalho, mas estreou com vitória na temporada asiática sobre quadra dura. Neste sábado, o atual número 9 do mundo precisou de três sets para superar o jovem croata Dino Prizmic, de 20 ano e 121º do ranking, marcando as parciais de 7/5, 3/6 e 6/2, em 2h16 de partida.
Musetti é o atual vice-campeão do torneio e defende, portanto, 150 pontos da campanha do ano passado. Independente do resultado que alcançar em Chengdu, ele ficará estacionado na nona colocação, já que é o único top 10 em ação no circuito nesta semana e não poderá ser ultrapassado por outros concorrentes.
Garantido nas quartas de final depois de pegar bye na primeira rodada, o italiano terá pela frente o ex-top 20 e atual 116º colocado, Nikoloz Basilashvili. O experiente georgiano de 33 anos venceu um duelo de qualifiers na segunda fase da chave principal, superando o norte-americano Mackenzie McDonald por 6/2 e 7/6 (7-4).
Este será o quarto encontro entre eles no circuito, e Basilashvili tem retrospecto superior com duas vitórias e uma derrota, incluindo um triunfo na primeira de Wimbledon nesta temporada por 3 sets a 1 e outro, também na grama, em Stuttgart 2022. Musetti, por sua vez, levou a melhor no único duelo em quadra dura, no Masters 1000 de Paris, também em 2022.
How about that? 👌
Lorenzo Musetti reaches the #ChengduOpen quarter-finals in some style, beating Dino Prizmic 7-5 3-6 6-2 🔝 pic.twitter.com/AjuwIAhqls
— Tennis TV (@TennisTV) September 20, 2025
Qualifier japonês bate Griekspoor e encara Shevchenko
Mais dois jogos deste sábado definiram outro confronto das quartas de final. Depois de eliminar Gael Monfils na estreia, o cazaque Alexander Shevchenko derrubou outro francês, superando Giovanni Mpetshi Perricard em duelo equilibradíssimo, com uma virada por 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h14 de batalha.
Seu adversário na próxima fase será o japonês Taro Daniel, vindo do quali, que aprontou para cima do holandês Tallon Griekspoor, terceiro principal inscrito, marcando uma virada por 3/6, 6/4 e 6/3.
Outros duelos já definidos da antepenúltima fase colocarão frente a frente os norte-americanos Marcos Giron e Brandon Nakashima e o australiano Christopher O’Connell diante do chileno Alejandro Tabilo.
Daniel downs Griekspoor 💥
The 32-year-old defeats the No.3 seed 3-6 6-4 6-3 to reach the #ChengduOpen quarter-finals 💪 pic.twitter.com/OvVO0RD9Se
— Tennis TV (@TennisTV) September 20, 2025