Hangzhou (China) – Cabeças de chave número 3 no ATP 250 de Hangzhou, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith confirmaram o favoritismo na estreia, mas tiveram que buscar a virada para bater os australianos Rinky Hijikata e Adam Walton com parciais de 3/6, 6/3 e 10-8.
Depois da vitória nesta sexta-feira, Romboli e Smith voltam à quadra no sábado para encarar, pelas quartas de final do torneio chinês, os indianos N.Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli, que na estreia derrotaram o francês Theo Arribage e o taiwanês Ray Ho com o placar final de 6/4 e 7/5.
O brasileiro e o australiano largaram na frente e venceram os dois primeiros games, só que depois de abrirem 3/1, acabaram empacando e sofreram duas quebras seguidas de Hijikata e Adam Walton, que venceram cinco games e ficaram com o set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, Romboli e Smith se salvaram no terceiro game, evitando mais uma quebra, e seguiram na disputa. Um break solitário no oitavo game foi o suficiente para que eles conseguissem empatar a partida e levar a definição para o match-tiebreak.
Romboli e Smith saíram atrás no desempate final e chegaram a encarar 1-4 no marcador, mas depois disso foram se recuperando aos poucos, devolveram primeiro o mini-break para empatar por 4-4 e depois anotaram mais um no 13º ponto. A partir de então administraram a vantagem até o fim.











