Seul (Coreia do Sul) – Após a queda nas oitavas do WTA 500 de Seul, Beatriz Haddad Maia se retirou também da chave de duplas, que disputaria ao lado da alemã Laura Siegemund.
A brasileira citou uma lesão no joelho direito e chegou a ser atendida em quadra nesta quinta-feira, para tratar do desconforto, durante o terceiro set da derrota para a alemã Ella Seidel, em jogo com 3h30 de duração.
Bia e Siegemund eram as cabeças 2 do torneio e jogariam no fim da programação contra a mexicana Giuliana Olmos e a indonésia Aldila Sutjiadi, que avançam diretamente às quartas e vão enfrentar a australiana Maya Joint e a britânica Caty McNally.
O próximo torneio para o qual Bia está inscrita é o WTA 1000 de Pequim, que começa na próxima quarta-feira. A paulistana de 29 anos caiu na terceira rodada da edição passada, superada pela norte-americana Madison Keys.












Já era previsto depois da desclassificação precoce no torneio de simples.
Bia poderia se retirar do ano inclusive!!! Dá pena de ver a saúde mental dela acabou..ano todo foi esse calvário!! Está nítido que ela está sem prazer em jogar
Ela não está bem psicologicamente,’acho que ela deveria tirar um tempo pra se cuidar. Não sei se você viu, mas no primeiro jogo ela teve crise de ansiedade durante o jogo. O vídeo dela tentando respirar é assustador.
Concordo….está se arrastando em quadra à meses…creio q o q prende ela…são os contratos publicitários.
Se tiver juízo e bom senso aproveita a “contusão” no joelho, cancela os restantes torneios da temporada e volta ao Brasil para tratamento físico e, principalmente, mental.
Tem muito a fazer ainda antes de jogar a carreira fora sem condições mentais para suportar a pressão normal da atividade.
Verdade
Seria perfeito, uma “contusão” no joelho, encerra, vai descansar, repensar e ali por inicio de novembro começa a pre temporada.
Não tem sentido nenhum continuar jogando duplas, primeiro porque ela perdeu a alegria nisso tambem e segundo que o Finals naufragou em Wimbledon, a Luiza não vai largar o osso da última vaga.
Está na hora de terminar a temporada.
Va se cuidar menina. Me parece síndrome de ansiedade. Da uma tratada nissso
Precisa a Bia deixar o tênis de lado… E cuidar da Beatriz… Da pessoa…
Descanse… Cuide da cabeça, depois pense no físico… Vai fazer algo que goste longe das quadras…
A Bia não precisa provar mais nada… Tem seu nome na história…
Fique o tempo que for necessário se cuidando… Quando achar que deu saudades e vontade de jogar tênis… Será bem vinda de volta…
E se não quiser voltar… Não volte!! Nenhum título é mais importante que a saúde física e mental do indivíduo.
A Sigmeund vai seguir com a Bia ainda?
Que faaaaaaase hein….