Bia perde match-point, sofre virada após 3h30 e cai no ranking

Foto: Korea Open Tennis Championships

Seul (Coreia do Sul) – Vinda de uma estreia exigente do ponto de vista físico e, principalmente, mental, Beatriz Haddad Maia fez um jogo ainda mais longo na segunda rodada do WTA 500 de Seul e perdeu na segunda rodada. Atual campeã do torneio, Bia foi superada pela alemã vinda do quali Ella Seidel por 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3) e 7/5 em 3h30 de partida.

Bia chegou a liderar o terceiro set por 5/2, quando teve um match-point no saque da adversária. Por ter avançado uma rodada, contra a alemã Dayeon Back, a número 1 do Brasil e 25ª do mundo recebe 60 pontos no ranking e deve cair para a 40ª posição.

Algoz de Bia nas oitavas, Seidel tem 20 anos e ocupa o 105º lugar do ranking. A jovem alemã enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, número 11 do mundo e segunda cabeça de chave do torneio, que venceu a francesa Lois Boisson, semifinalista de Roland Garros e 49ª do ranking, por 4/6, 6/2 e 6/2.

Início com dois tiebreaks e virada no último set

Bia começou a partida perdendo seus dois primeiros games de serviço, mas conseguiu devolver as quebras e buscar o empate no oitavo game, antes de dominar o tiebreak para vencer o primeiro set. O equilíbrio continuou no segundo set, inteiramente sem quebras. Bia salvou quatro break-points e teve três chances de quebra no 4/4, mas Seidel manteve o serviço. A brasileira cometeu uma dupla falta no início do tiebreak e sofreu com devoluções agressivas e boas curtinhas da alemã, que igualou a partida.

Já no último set, Bia teve o controle da partida e saiu vencendo por 3/0. A brasileira salvou break-points quando liderava por 3/1 e teve chances de ampliar a diferença quando liderava por 4/1, mas as sacadoras prevaleceram. Bia voltou a pressionar o serviço da alemã quando já liderava por 5/2 e chegou ao primeiro match-point, mas a alemã sustentou uma longa troca até o erro não-forçado da atual campeã.

Na sequência, Seidel devolveu a quebra quando a brasileira sacava para o jogo. Bia ainda recebeu atendimento para o joelho direito durante a virada de lado. A alemã conseguiu manter o game de saque para buscar o empate e seguiu eficiente em seu plano de jogo com devoluções agressivas e bom uso das curtas, enquanto a brasileira ficava mais passiva na reta final da partida. Seidel conseguiu virar o jogo e consolidou a vitória vencendo cinco games seguidos.

Subscribe
Notificar
guest
86 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 dia atrás

Um feito notável hoje. O ideal é fechar as portas, descansar 1 mês, repensar a vida e ja começar a pré temporada em outubro. Esse ano acabou.

®Roger
®Roger
21 horas atrás
Responder para  André Borges

Para quem acompanha a Bia a um bom tempo, notamos varias mudanças.
Saque? O 1o não faz nenhum estrago, o 2o então, poderia sacar por baixo que seria mais efetivo.
Winners são raros, apenas passa bola esperando erro da adversária, sem angulação, sem slice.
Parece uma Bia travada, péssima movimentação.
Nem vou comentar os descontroles, algo muito mais profundo no emocional da Bia.
Apenas singelas observações, ela tem toda uma equipe para gerenciar a carreira…se está ajudando, é outra análise de quem conhece muito mais o circuito.

Marcos
Marcos
20 horas atrás
Responder para  ®Roger

Concordo. Melhorou bastante esses fundamentos…

Devanorsalomao
Devanorsalomao
19 horas atrás
Responder para  ®Roger

A Bia tinha um saque muito forte , agora está em decadência , lamentável. , vida que segue

Felipe
Felipe
11 horas atrás
Responder para  Devanorsalomao

Insegurança total. Acho que vale uma mudança radical de time, novos ares, alguem grande do circuito .

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Aproveitar o fim de ano, para descansar, cuidar da saúde…
Chega uma hora que temos que parar…para poder seguir adiante.
Bia Haddad está muito exposta, alguém precisa ajuda-la.
Muitas vezes não é sobre o jogo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
18 horas atrás
Responder para  JClaudio

Situação da Brasileira é mais que comum no circuito, meu caro . Ela é muito grata ao Seu Staff. Principalmente pelo o que conseguiram pós doping. Mas parece que já passou do tempo de mudanças. Abs !

Blumenau
Blumenau
1 dia atrás

Passando aqui pra deixar minha risada para meus detratores que ontem me agrediram e me hostilizaram por eu ter expressado a verdade. A Bia tomou uma aula de como ganhar um jogo perdido, foi doutrinada, e como sempre amarelou feio. Podem bater a vontade, tenho casco de tanque de guerra, podem xingar e espernear, nada vai apagar a vergonha do que vimos. Meu abraço aos haters passadores de pano.

Renato B
Renato B
21 horas atrás
Responder para  Blumenau

Vc deve ter alguma coisa pessoal contra a Bia. Ou ela te deu o fora, ou não quis te dar autógrafo… Conta aí, qual a sua frustração???

Zan
Zan
20 horas atrás
Responder para  Blumenau

Passar pano também me parece bobeira, pois Bia tem muitos pontos a melhorar, e é normal. Mas destratar alguém que luta dia a dia e não lhe deve nada é sinal de frustração, de chateação com algo na vida. Não sei qual é seu problema reprimido e não me interessa, mas procurar um psicólogo (bom) lhe faria bem, sem ironias. Mas é preciso estar aberto a querer essa mellhora, por conta própria. Não sei se vc está neste estágio.

Blumenau
Blumenau
19 horas atrás
Responder para  Zan

Taí, mais um que tenta defender o indefensável fazendo análises sem qualquer embasamento fático. Só faltou dizer que Freud explica. Au revoir.

EVGS
EVGS
19 horas atrás
Responder para  Blumenau

Essa parte é a mais engraçada sua e de alguns outros aqui: querem jogar para os outros aquilo que você é hater da Bia. Sempre falou mal da Bia, mesmo quando estava no top 20 e ganhando alguns torneios e fez boas campanhas em Slams, já falava mal. Imagina agora que ela vem em um ano muito ruim, principalmente o primeiro semestre, que foi terrível. Mas, vindo de você, não é surpresa nenhuma os péssimos padrões de comentários adotados.

Sergio lopes
Sergio lopes
1 dia atrás

Impressionante.. Estava vendo o jogo. Cabeça dela deve estar à mil agora.

Força e trabalho na mente agora, Bia!

Arangomie
Arangomie
1 dia atrás

Não tinha jeito, a essa altura do campeonato, o ranking da corrida pro Finals já mostra praticamente o que o tenista tem jogado ao longo do ano mesmo.

Ainda assim, hoje o ranking da Bia ainda não irá refletir o desempenho, provisoriamente está caindo pra 40, mas acho que algo próximo do top 70 seria o real pra ela.

Grande jogadora, uma das maiores da nossa história e que já caiu e voltou no ranking algumas vezes.

Espero que consiga novamente, mas, com a idade avançando, tende a ficar mais difícil.

EVGS
EVGS
21 horas atrás
Responder para  Arangomie

Não existe isso de ranking real, o ranking é bem claro: são os melhores resultados de um tenista durante 52 semanas ou 1 ano e não o que a jogadora ou jogador está jogando naquele momento ou naquele torneio específico. Está caindo no ranking e isso já era esperado acontecer em algum momento, porque a Bia está jogando bem abaixo do que pode, mas já bem melhor do que no primeiro semestre, que foi terrível. Mas convenhamos que, mesmo quando muitos não acreditavam, ela conseguiu chegar e se manter no Top 20 desde agosto de 2022 até o final de maio de 2025. São quase 3 anos nessa faixa de ranking. E, com os pontos já alcançados esse ano até agora, ela não vai terminar nem acima de 70 do ranking, quanto mais acima de 80, como alguns previam, e lembrando que ainda tem 2 grandes torneios a serem disputados (2 WTA 1000), fora torneios menores. Você pode acertar essa previsão de próximo do ranking 70, como pode errar feio, se a Bia encaixar uma boa semana nesse final de ano. E convenhamos que, mesmo que feche próximo do ranking 70, pelo que jogou no primeiro semestre, já seria muito bom. E o melhor: não tem praticamente nada a defender entre janeiro e junho de 2026.

Realist
Realist
18 horas atrás
Responder para  EVGS

Me intrometendo aqui… ranking real realmente não existe, mas é algo fictício de quem acompanha tenis com base em suas vitórias, derrotas e nível de adversários que determinado tenista vem perdendo ou tendo dificuldades. E nesse exercício de conhecimento com imaginação, a Bia é mesmo no mínimo top70 com muita boa vontade. O ranking padrão não reflete muito bem o caso de tenistas bastante irregulares como a Bia que pontuar bem 2 a 3 vezes ao ano e no restante é bem abaixo.

Fukuha
Fukuha
1 dia atrás

Difícil, jogo na mão, perde e falha nas horas decisivas, precisa contratar alguém que melhore seu saque mecanicamente como fez a Sabalenka , isso melhoraria a auto confiança, saca muito mal para a envergadura dela, saque fraco anula auto confiança.

Santista
Santista
22 horas atrás
Responder para  Fukuha

Cocau Gauf fez isso, contratou um especialista em Biomecanica para para corrigir o saques dela , isso foi o que li.

Zan
Zan
16 horas atrás
Responder para  Fukuha

Fukuha, assino embaixo. parece que a Bia tem um problema não resolvido nas costas, e não sei até onde ela consegue melhorar isso. Mas o que vc falou é exatamente o que, humildemente, penso tbm…

Santista
Santista
1 dia atrás

Pois é, deve ser bastante doloroso para Bia não conseguir se sustentar no ranking, as cruzadas e principalmente as paralelas marca registrada para sua ascensão no ranking sumiram, até os poucos drop shots não se vê mais. Dificil saber o que se passa não ? Agradecer por tanttas alegrias que nos deu sendo a primeira brasileira a chegar tão longe. Não acredito que volte a ser o que era, mas claro, sempre na torcida.

Fernando Romero
Fernando Romero
1 dia atrás

Entre prós e contras nos fundamentos do tenis, não se pode negar que a Haddad Maia seja uma tenista com muito boa capacidade técnica. Mas sua grande adversária é uma cabecinha do tamanho de um grão de feijão. Eu já estou achando que nenhum psicólogo ou psiquiatra resolve isso. E não adiante jogar a culpa no treinador. O problema é ela.

Realist
Realist
1 dia atrás

Era esperado. Ja cairia na primeira rodada se a adversária não fosse fraquissima.
O melhor a se fazer é encerrar a temporada, se recolher e se fortalecer mentalmente.
Ainda acho uma boa ideia focar em duplas, pois ela joga melhor e sem tanto estresse. E também por não ter que ficar ponto a ponto com o treinador, que me parece algo bem tóxico.

Leonardo Moura
Leonardo Moura
1 dia atrás

Vamos ser honestos, deu uma entrevista após a 1.a rodada no SP Open, após ganhar da Italiana Top 400 que teve que controlar o mental, depois quase se complica contra a Pigossi, aí perde para a Zarasua, 84 do mundo em um torneio em casa. Aí chega esse torneio, desesperada para defender o título do ano passado, viagem longa, desgastante, ganha com dificuldade da coreana top 400, aí não tem jeito, perde da 102 do mundo.
Na minha humilde opinião, 1.o saque fraco, segundo pior ainda, sem tática de jogo, em breve vai oscilar entre 80 e 100 do mundo.
Ai não sei se vai ter cabeça e o ego vai deixar ela continuar

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
1 dia atrás

Já passou da hora da Bia repensar, não sua carreira, que é muito boa, mas uma mudança de rota. Tá chato já ver os jogos dela e se deparar com tanta inconsistência, sabendo que ela é capaz de performar muito mais do que está jogando. Não precisa provar nada pra ninguém, mas pode muito mais.

Rodrigues
Rodrigues
1 dia atrás

Mais um apagão quando estava na frente ! Hoje foi dos grandes . Requintes de crueldade e auto flagelo ! Não está em condições de competir em nível profissional .
Deveria fazer uma pausa .

Rockton
Rockton
1 dia atrás

Não deveria nem ter viajado para a Ásia. Deveria ter encerrado a temporada em São Paulo, perto da família e amigos e ir cuidar da saúde mental.
Aquela crise de pânico no jogo passado mostrou bem que precisa se cuidar.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
21 horas atrás
Responder para  Rockton

Rockton, teria sido mais jogo se Beatriz tivesse ficado em São Paulo para ver o The Town, o tal festivalzinho repleto de subprodutos musicais, cujo modus operandi se pretende Woodstock, mas que não passa de desserviço, capaz de fazer Jimi e Janis revirarem no túmulo…

Paulo
Paulo
23 horas atrás

Tenista fraquinha ! de agora em diante vai cair para o verdadeiro ranking dela, abaixo do top 100 !

Renato
Renato
11 horas atrás
Responder para  Paulo

Não é, vai cair para 40, tá longe do “abaixo” do top 100. No tênis não é assim que funciona

Gilvan
Gilvan
23 horas atrás

Que ano complicado para a Bia. Para cada vitória de superação é uma derrota inacreditável, como a de hoje. Está precisando de férias.

Aurelio
Aurelio
23 horas atrás

Incomoda demais a atitude dela em quadra, especialmente quando começa a perder:
– eleva o tom e começa a grunhir em *todas* as bolas, sem exceção, cada vez mais alto
– faz o “soquinho” e comemora gritando cada erro da adversária (porque winners mesmo ela não dá conta de fazer mais)
– gasta o dobro do tempo alocado para a pausa no banheiro
– chama a pausa médica somente após a adversária quebrar seu saque (só para quebrar o ritmo)
– começa a soltar um palavrão atrás do outro (em português, sabendo que a juíza não vai entender)

O segundo saque continua V-E-R-G-O-N-H-O-S-O para qualquer tenista profissional. Não tem desculpa – aí falta técnico com qualificação e controle sobre a atleta.

Só ganhou os 60 pontos quase de graça porque deu muita sorte de pegar a #306 na primeira rodada. Vai seguir assim – completamente DEPENDENTE da sorte nos chaveamentos.

Não tem ninguém “no time” para falar a verdade pra ela ou coloca-la de volta no caminho certo; pergunte a ela se tem algo errado e ela vai dizer “é só seguir trabalhando do mesmo jeito de sempre, não precisa mudar nada”. Tá cega e absolutamente doutrinada pelo técnico, uma lástima.

Chico Miranda
Chico Miranda
23 horas atrás

É Bia!!!. Como se diz no futebol, tem que mudar tudo até o cozinheiro

Blumenau
Blumenau
23 horas atrás

“Bia sofre virada e cai no ranking”, esta pedra está sendo cantada desde o ano passado, a conta chegou e não foi paga, vai despencar no ranking. O choro é livre, melhor chorar na cama que é lugar quente.

Rodrigues
Rodrigues
18 horas atrás
Responder para  Blumenau

Não mesmo ! Está “pedra” está sendo cantada desde que a Bia entrou no circuito profissional .
Maior prova disso ? Passe aqui em dias de derrotas do Fonseca .

Renato
Renato
11 horas atrás
Responder para  Blumenau

Você está comemorando a derrota da Bia???
Ou a vitória da Ella?

Marlon
Marlon
23 horas atrás

Até demorou para chegar ao ranking do ano fraco de 2025

Sergio
Sergio
23 horas atrás

É muito triste a forma com que os brazucas têm perdido as suas partidas. Não sei o real motivo por trás das derrotas, não os conheço pessoalmente. Mas para o torcedor carente e ansioso por vitórias brasileiras, é muito triste e decepcionante. Quando se sonha que a coisa vai pra frente, engatam marcha a ré. E viva o Alcaraz!!!!!

Aristóteles
Aristóteles
23 horas atrás

Isso claramente não é normal, você perder um jogo do começo ao fim, fica claro que o adversário é superior, mas toda vez pra fechar o jogo é a mesma coisa. O psicológico dela está esfarelado. Quando ela mais precisa ir pra cima tem medo. Espero que ela consiga se tratar disso.

Blumenau
Blumenau
23 horas atrás
Responder para  Aristóteles

Como dizia o nosso mestre Jedi “Yoda”: Medo terás… medo terás. Ela sentiu um medo incontrolável na hora de fechar, pois havia perdido 2 break points e um match point, daí deu tremedeira e veio a imagem do jogo anterior onde sofreu duas quebras sacando pra fechar. O psicológico dela está devastado. É hora de dar uma parada nestes meses finais e voltar forte ano que vem com uma equipe renovada. Apesar das decepções continuamos a torcer pelo seu renascimento. Este ano acabou, a não ser que queira jogar os ITFs sul-americanos. Arrivederci.

NFdS
NFdS
23 horas atrás

Não vi, felizmente, o jogo. Mas ontem disse aqui que se jogasse como na R1 dificilmente venceria a R2. E não deu outra.
Melhor coisa agora seria encerrar a temporada, procurar auxílio psicológico e voltar ano que vem em melhores condições. Torcemos por isso!

Leo
Leo
23 horas atrás

Bia sendo Bia. Infelizmente em breve ocupará no ranking posição mais compatível com o tênis que joga. Hoje qualquer top 100 a enfrenta sem medo, e vence na maioria das vezes.

Paulo Revero
Paulo Revero
23 horas atrás

Ah, vá?! :-D

Blumenau
Blumenau
22 horas atrás
Responder para  Paulo Revero

Cadê o pessoal que passa pano e hostilizam os demais? Estão chorando na cama que é lugar quente?

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  Blumenau

O meu inclusive é o primeiro comentário, gostaria de ver seu comentários “engraçados” achincalhando o Wild tambem.

Blumenau
Blumenau
21 horas atrás
Responder para  André Borges

Gostaria muito de te atender, mas não assisto aos jogos do mimizento. Na verdade só assisto ao JF e a Bia, os demais é pura perda de tempo

Andre Borges
Andre Borges
19 horas atrás
Responder para  Blumenau

Comente achincalhando sem assistir mesmo, não deve ser difícil pra vc.

Helenicio
Helenicio
23 horas atrás

A Bia é uma gracinha, mas o jogo dela é música de uma nota só. No fraquissimo torneio aberto de SP ela conseguiu não ser campeã, passando apertada pela Pigossi que só dá balão e judia da bolinha amarela, não sei como esta moça conseguiu ser profissional. Perdão Bia, precisa mudar tudo.

Marcelo
Marcelo
23 horas atrás

Constrangedor…

Realist
Realist
23 horas atrás

O lado positivo é que agora não tem mais muita pressão e talvez ela fique mais leve.
Tem 300 pontos espalhados em outubro, mas não vai doer tanto quanto esses 500.

Clóvis
Clóvis
23 horas atrás

O tenis não é pra ela….muda de esporte…talvez uma comentarista

Renato
Renato
11 horas atrás
Responder para  Clóvis

Esse aí chegou ontem no esporte kkk. Perdidaço

canicus
canicus
23 horas atrás

É de doer ver esses resultados da Bia. E é bastante alarmante que nada seja feito pra mudar. A relação com o técnico parece ser mais desgastante do que invigorate. Já comentei várias vezes por aqui que parece algo doentio, uma co-dependência que está destruindo a carreira dela. E ela segue fazendo das quadras uma igreja onde “se perdoa”, “se dá mais uma chance”. Isso virou uma ladainha, um verdadeiro calvário imposta a si mesma pois se nega a abrir o olho e enxergar a realidade. Ou seja, deve achar que é mais cômodo viajar “em família” do que procurar soluções com gente nova que possa trazer o que o time atual já não consegue mais. Tv só se salve o fisio. Agora é deixar a vergonha de lado e anunciar o burn-out e ir se tratar o resto do ano, Acho que nem um lugar nos Finais de duplas ela consegue mais. Espero muito que ela fique bem pois é uma pessoa maravilhosa. Ela não merece a judiação que faz consigo mesma.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
22 horas atrás

É. Quem acompanha o site sabe o quanto eu sou positivo. Na corrida do ano, Bia está na faixa das 50 do mundo, e se não somar mais nada até o final do ano, deve ficar entre as 60 melhores do mundo. No ranking de 52 semanas, deve aparecer por volta de 40 do mundo na segunda feira, mas ainda tem pontos a defender. São números bons para o padrão do tênis feminino brasileiro, mas muito aquém do que a própria Bia mostrou nos 3 últimos anos. E as performances, ou a falta dela, assusta. Perdendo para jogadoras nitidamente limitadas. Perdendo jogos onde está a frente confortavelmente e permite a virada. Claro que isso acontece com todas as jogadoras, mas a forma como isso está acontencendo com a Bia este ano é assustadora, principalmente quando lembramos do que ela fez nos últimos 3 anos. Sou sempre um otimista e continuo na torcida para a Bia reencontrar seus melhores momentos. Algo precisa ser feito. Digo isso acreditando e esperando que ela tem condições de voltar ao nível apresentado nos últimos anos. Agora, se aquele momento passou e não vai voltar mais, vamos continuar torcendo e reconhecer tudo que a Bia fez na carreira, mas teremos que ajustar as expectativas para o momento atual. Continuamos na torcida.

Blumenau
Blumenau
20 horas atrás

Muito bom comentário, mas o que aparenta ser é que ela já não consegue mais ser ela mesma, a Bia que estava jogando bem no ano de 2022, onde conquistou ITFs, WTA125, WTA250 e até foi a uma final de WTA1000, simplesmente sumiu, o saque ficou ridículo, o jogo previsível, as adversárias já sabem da sua fraqueza no backhand e o exploram até cansar. Já não apresenta lucidez nas horas críticas dos jogos, muito pelo contrário, mental fraquissimo, sai de jogo facilmente, se desespera e até chora durante a pressão, atitudes lamentáveis com xingamentos e medo, muito medo de errar. As adversárias torcem pra cairem na chave dela, pois sabem que a Bia amarela e entrega a rapadura no final. Tem jeito? Hummm, digamos que uma reengenharia na equipe poderia surtir algum efeito, dispensar o treinador que só atrapalha, contratar um técnico de saque, e principalmente, jogar seu próprio jogo, e não o jogo do técnico. Ou isso ou será melhor se aposentar, ou vai acabar como a Pigossi indo aos torneios só pra buscar o chequinho pra pagar as contas do fim do mês. Auf wiedersehen.

Bruno
Bruno
22 horas atrás

Vários tenistas tiveram péssimas fases. Mais recentemente a Emma Raducanu, mas podem imaginar tantos outros e outras.
Deve parar um pouco, se recolher, fortalecer e voltar. Não é falta de talento.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
22 horas atrás

Como está mal agora é só queda a baixo ñ adianta mais desculpas.

Mateus
Mateus
22 horas atrás

Vou divergir da maioria da turma aqui e dizer que não é terra arrasada. Acho que a Bia teve derrotas mais duras neste ano e conseguiu voltar. Tem que seguir na gira asiática e tentar recuperar o prejuízo. Mas claramente ela precisa se reerguer mentalmente pra voltar a jogar mais leve. A sensação que tenho nos últimos meses é que ela parece jogar carregando o peso do mundo nas costas — e infelizmente isto é algo que parece se repetir com quase todos brasileiros que alcançam um sucesso razoável. Ela tem uma carreira linda e acredito que ainda tem conquistas importantes pela frente, portanto não pode desistir agora.

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
22 horas atrás

Já devia ter parado para se tratar.
É triste ver uma atleta de tão elevado nível na situação mental em que Bia se encontra.
Oremos para que se reencontre…

Gabriel
Gabriel
22 horas atrás

Cadê a família da Bia nesses momentos? Ela precisa de um resgate. Que a mãe, a irmã, alguém a convença a encerrar a temporada e voltar apenas o ano que vem. O dinheiro que ela ganha não pode estar acima do resto. Ela está sendo moída viva e ao vivo para o mundo inteiro.

Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
22 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bia sendo Bia….

Marcos
Marcos
20 horas atrás
Responder para  Evaldo Moreira

Vamos lá, ela consegue, outubro ainda não começou

Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 horas atrás

No futebol quando o time não está indo bem eles trocam de treinador, até para mudança de ambiente, será que eles estão errados?

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
21 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ela poderia jogar no São Paulo, no Flamengo ou no Palmeiras, por exemplo, só não no Corinthians, já que o Timão feminino está jogando muito bem, inclusive acaba de ser campeão brasileiro…

Francisco
Francisco
22 horas atrás

Em termos de Bia, nenhuma novidade! Tire uns meses de folga, Beatriz, e troque de comissão técnica, pelo amor de Deus!

Walter
Walter
22 horas atrás

Realmente, acho que agora depois dessa tentativa de defender os pontos de Seul, o melhor é pensar na próxima temporada. Posso estar enganado, mas Bia dá claros sinais que está sofrendo com crises de ansiedade e transtorno de pânico. Assim, é melhor tirar umas férias, cuidar da saúde, fazer uma pré temporada bem feita e focar no próximo ano.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
22 horas atrás

Com o perdão pelo pleonasmo pobre, ou ainda pelo pleonasmo mal dito, o qual em mim ulula, no caso, a redundância, mas enfim, aconteceu o óbvio, obviamente…

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
21 horas atrás

Beatriz perdeu para Ella…

Fernando
Fernando
21 horas atrás

Algoz da Bia, no momento, é a própria Bia.

Rafael Rocha Damiani
Rafael Rocha Damiani
21 horas atrás

O Meligeni foi perfeito. A Bia não está feliz jogando tênis. Deveria encerrar a temporada antes e voltar a sorrir jogando.

Realist
Realist
20 horas atrás
Responder para  Rafael Rocha Damiani

Comentarista de tenis ou futebol são muito incoerentes e mudam de opinião conforme o resultado. Pouco tempo atrás, ele estava cravando a Bia como potencial número 1

EDWIN LUZ
EDWIN LUZ
21 horas atrás

Agora é ladeira abaixo….. nao há o que criticar…fusca nasceu pra ser fusca ,nunca será uma BMW..
méritos inquestionáveis de ser uma das maiores do nosso país…

Augusto Marcio Alves Moreira
Augusto Marcio Alves Moreira
21 horas atrás

Equipe da Bia tem que parar e voltar ano que vem se der. Não tem condições psicológicas nenhuma para jogar. Vai para o jogo como se tivesse indo para o matadouro. O que estao fazendo com ela é covardia

Luiz Otavio
Luiz Otavio
17 horas atrás

fazendo com ela? Quem estaria obrigando ela jogar?

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
21 horas atrás

Mais do que criticar aleatoriamente como a maioria faz neste espaço, Bia visivelmente precisa de ajuda, nem tudo é sobre o jogo, nem sobre ganhar ou perder. Existem momentos em que a saúde metal é mas importante. Hora de dar uma parada, repensar objetivos e retornar para a próxima temporada sem tantas cobranças…

Rêniton.
Rêniton.
20 horas atrás

Na primeira rodada do US Open, não conseguia sacar para fechar o jogo de tanta tensão. O que não entendo é que, se fosse por uma lesão, seria um consenso parar para tratar. Porque não parar e tratar um problema mental? Não acho que deveria trocar o treinador, mas, faço uma critica a ele, como pode deixar ela entrar em quadra nessas condições? Problema mental não resolvido tbm pode se agravar…

Juca Silva
Juca Silva
20 horas atrás

Uma pena, a Bia tem o biotipo perfeito para o tenis, mas com o mental de gelatina e técnico que não larga o osso, fica muito difícil obter resultados bons de forma consistente.

Obs. Os familiares poderiam chamar o técnico para uma conversa e dizer que acham que é melhor a Bia dar uma “respirada” e treinar com um novo técnico.

Haroldo
Haroldo
20 horas atrás

Vamos lá torço por você sempre , já fez história para o tenis brasileiro e até mundial , chegou a ser top 10. Mas vejo que este ano terminando igual como começou e como já disse antes de RG, para dá um tempo . Faz que nem a Naomi Osaka , volta em janeiro , por mais que tenha que romper contratos comerciais e técnicos . Resolve seu mental, pessoal e físico talvez. Ou se aposenta, ou dedica as duplas. Você sofre e seus torcedores também.

Francisco
Francisco
19 horas atrás

A fase é ruim, o psicológico dela tá destruído, mas não consigo tolerar a turma do “eu já sabia que ela ia cair no ranking”. Leio isso desde 2022. Falaram que dificilmente ela defenderia os 2 títulos na grama em 2022, e aí Bia faz semi de RG em 2023. Falaram que ela fatalmente despencaria após RG 2024, aí ela conquista o Elite Trophy ainda em 2023. Fizeram um escarcéu quando o Elite Trophy foi extinto, aí Bia fez quartas do USOpen e ganhou um WTA 500. UMA HORA ela fatalmente cairia, mas levou três anos pra sair do top 40. Claro que a função do portal é noticiar essas questões do ranking, mas haja paciência esses comentaristas que estão desde 2022 torcendo pela queda dela e finalmente estão satisfeitos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.