Londrina (PR) – Quatro brasileiros estão nas quartas de final da etapa de Londrina do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. A rodada desta quarta-feira foi de vitórias para Matheus Pucinelli, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Igor Gimenez no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Segundo cabeça de chave, Pucinelli venceu o duelo nacional contra Enzo Kohlmann por 7/5 e 6/3. Ele enfrentará Igor Gimenez, que superou o brasiliense Paulo Saraiva por 6/4, 3/6 e 6/4.
Ainda na parte de baixo da chave, o cabeça 3 Gustavo Heide passou pelo argentino Felipe De Dios por 6/0 e 6/4. Seu próximo adversário é o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, que venceu o carioca Wilson Leite por 6/3 e 7/5.
Em duelo nacional, Pedro Sakamoto venceu o canhoto Igor Marcondes por 7/6 (8-6) e 6/2. Ele enfrenta o argentino Juan Estevez, cabeça 8, que marcou um duplo 6/2 contra o gaúcho Eduardo Ribeiro.
Já o baiano Natan Rodrigues parou nas oitavas diante do paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave, por 6/4, 4/6 e 6/1. Vallejo enfrenta o colombiano Salvador Price nas quartas.
Heide Puccinelli tem a missão de evitar que o paraguaio cope, Sakamoto sempre ganhando confrontos nacionais para depois entregar a rapadura para os estrangeiros, tomara que isso não se repita amanhã
Kkkkkk vc inventam cada lenda
É só pesquisar, semana passada mesmo ele fez isso
Sem grandes surpresas. Ribeiro não foi bem, perdeu fácil para o argentino Estevez, que será o adversário do Sakamoto, o único brasileiro que sobrou na parte de cima da chave e com isso a única esperança nesta parte de ainda termos uma final brasileira. Sakamoto fará sua 6º quartas de final no ano, a 5º em ITF. Heide enfrentará o americano Kuzuhara. Jogos difíces para Sakamoto e Heide, mas eles são favoritos. Heide fará sua 3º quartas de final no ano, a 2º em ITF. E uma quartas toda brasileira entre Gimenez, que fará sua 6º quartas de final de ITF no ano, e vai se aproximando do seu melhor ranking, contra Pucinelli, que fará sua 8º quartas de final no ano, apenas a 2º em ITF. Se Gimenez vencer, será sua maior vitória da carreira, a 1º contra um TOP300. Mas o Pucinelli é o favorito. Aposto em semifinais Vallejo x Sakamoto e Heide x Pucinelli
Torcia pelo Marcondes neste seu retorno, pena que não foi possível.