Villa Maria (Argentina) – Em jogo com três brasileiros em quadra, Daniel Dutra da Silva e o argentino Gonzalo Villanueva venceram a parceria nacional de Marcelo Zormann e Luis Britto por 4/6, 6/3 e 10-5.
Daniel terá mais um duelo nacional nas quartas. O paulista de 37 anos e seu parceiro argentino enfrentam o mineiro Bruno Oliveira e o italiano Francesco Maestrelli, que venceram os argentinos Hernan Casanova e Andrea Collarini por 0/6, 6/1 e 10-2.
Outra parceria brasileira nas quartas é entre o catarinense Pedro Boscardin e o pernambucano João Lucas Reis. Vindos de vitória na última terça, contra os argentinos Lucio Ratti e Carlos Maria Zarate por 6/2 e 6/4. Reis e Boscardin aguardam a definição dos próximos adversários, que podem ser o boliviano Murkel Dellien e o peruano Arklon Huertas.
Já no challenger de Bad Waltersdorf, no saibro austríaco, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz foram eliminados na estreia. Principais cabeças de chave, eles foram superados pela dupla da casa formada por Neil Oberleitner e Joel Schwaerzler por 7/6 (7-5) e 6/3.
Loureiro vence em três tiebreaks
O mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória no ITF M15 de Melilla, em quadras de saibro na Espanha. Ele superou nesta quarta-feira o anfitrião vindo do quali Maxi Carrascosa Diaz em três tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-2). Seu próximo rival será o também espanhol Alejandro Juan Mano.