Bad Waltersdorf (Áustria) – Em sua estreia no challenger de Bad Waltersdorf, o cearense Thiago Monteiro teve uma atuação muito sólida e não passou apuros contra o espanhol Daniel Merida, de apenas 20 anos e atual 166º do mundo. Ele gastou apenas 61 minutos para triunfar com o placar final de 6/3 e 6/1, garantindo um lugar na segunda rodada.
O próximo adversário do cearense na competição ainda não está definido. Ele espera pelo vencedor da partida entre o lituano Vilius Gaubas (161º) e o argentino Roman Burruchaga (146º), cabeça de chave número oito no challenger austríaco disputado no saibro..
A partida começou aberta, com chances para ambos os lados e Monteiro foi melhor nos pontos importantes. Ele salvou dois break-points logo no primeiro game e converteu uma quebra em sequência para depois abrir 3/0.
O brasileiro se manteve firme com o saque até a reta final, voltando a enfrentar dificuldade apenas no nono e último game, quando salvou duas chances de quebra e fechou no segundo set-point.
Na segunda parcial, o canhoto cearense perdeu apenas o primeiro game da disputa, no qual o rival espanhol confirmou o serviço. Porém, depois do 1/0, Monteiro dominou o placar e venceu os seis games seguintes, anotando três quebras consecutivas para fechar o jogo com um “pneu” moral para cima de Merida, garantindo a vitória no primeiro match-point que teve.
O paranaense Thiago Wild também está no torneio e terá uma estreia difícil. O número 2 do Brasil e 148º do ranking desafia o tcheco Vit Kopriva, segundo cabeça de chave e 102º do mundo. Kopriva venceu o único duelo anterior contra o paranaense, em 2021
Boa Monteirão da massa.
Monteirao da Massa continua lutando , patece que nao querer se aposentar ainda!!!
Curtindo a vida , viajando pelo mundo…
Hater das antigas, continue assim para pior.
Em 1 hora de jogo, nem se desgastou pra sequência da competição.
Dá-lhe Monteirão da Massa!!! Estamos com você!!!
Me surpreendeu, esperava uma derrota ou uma vitoria sofrida. Otimo começo de semana, bora Monteiro
Bela vitória do Monteiro. Espanhol era o favorito, vinha em melhor momento e com mais resultados no ano do que o Monteiro. Mas o brasileiro passou por cima. Na torcida para o Monteiro fazer um bom torneio. Começou bem
Força Monteiro.
Tem condições de voltar ao 100°.
Seria bom pegar uma sequência de Challenger na América do Sul, no saibro.
Mas, se quer assim, vai com estratégia e controle para suportar torcida contra.
Boa vitoria de Monteiro, sendo mais realista que o tal do Realista do Alcool e Gel.
Vitória surpreendentemente tranquila,parabéns Monteiro, tem tudo para passar do próximo desafio tb
Já Wild…,bom vamos torcer
Eu não vou falar nada senão o Thiago, a.k.a. Monteirão da Massa perde o próximo jogo feio – e ninguém aqui quer isso. Até pq nem vi um só ponto do jogo. Só vou desejar boa sorte.