Atenas (Grécia) – Responsável por marcar o primeiro ponto do Brasil no confronto contra a Grécia em Atenas, João Fonseca teve uma primeiro set difícil contra o grego Stefanos Sakellaridis, mas acredita que conseguiu crescer nos momentos mais importantes para buscar a vitória em sets diretos.
“Jogo muito duro, mas conseguimos trazer a primeira vitória para o confronto. O meu adversário foi muito sólido e sacou muito bem”, disse Fonseca após a vitória por 7/5 e 6/3. “Comecei um pouco tenso, mas depois consegui me soltar mais e jogar o meu jogo. Acho que amanhã teremos boas partidas, tanto nas duplas quanto na simples. Estamos firmes e confiantes”.
O primeiro dia de jogos ficou empatado, já que Stefanos Tsitsipas confirmou o favoritismo diante de Thiago Wild e fez 6/2 e 6/1. A série continua neste domingo com a partida de duplas às 11h. Rafael Matos e Marcelo Melo enfrentam os irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas. Na sequência, Fonseca joga contra o ex-top 10. E há chance de definição no quinto jogo.
Após o dia equilibrado, o capitão Jaime Oncins avaliou o desempenho da equipe e projetou os jogos de domingo. “Começamos bem, com o João vencendo uma partida que teve seu início um pouco tenso, que é normal em uma Copa Davis, mas depois conseguiu garantir o resultado e confirmar a vitória”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“O Thiago enfrentou o Tsitsipas, que hoje jogou muito bem, tivemos a chance de uma reviravolta mas acabou escapando por pouco. O confronto está completamente aberto. Amanhã teremos duplas e temos grande confiança em nossa equipe. Vamos com tudo”, acrescentou Oncins, que comanda a equipe brasileira desde 2019.













A dupla ta vencendo. Jogo ta tranquilo. Mesmo assim to pessimista. Nao acho que o joao vence o badoso. Mto menos aposto numa vitória do selvagem