Stefani e Babos conquistam o terceiro título do ano no SP Open

Foto: Luiz Doro Neto

São Paulo (SP) – Em uma final com três brasileiras em quadra, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram o título de duplas do SP Open. Principais cabeças de chave do WTA 250 na capital paulista, Stefani e Babos venceram Laura Pigossi e Ingrid Martins por 4/6, 6/3 e 10-4.

Este é o terceiro título da temporada para a parceria, que havia vencido os WTA 500 de Linz e Estrasburgo. Paulista de 28 anos, Stefani vence seu 12° título no circuito de duplas da WTA A parceira Babos, de 32 anos e ex-número 1 de duplas, venceu seu 28° título da carreira.

Entre as vice-campeãs, a carioca Ingrid Martins tem dois títulos de WTA 250 em Bad Homburg e Merida, enquanto a paulista Laura Pigossi buscava seu primeiro título na elite do circuito. Ela já havia sido finalista em Bogotá na atual temporada e será top 100 de duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O título de duplas em São Paulo rende 250 pontos no ranking e a premiação em dinheiro de US$ 13.200. Stefani se mantém no top 10 do ranking entre as especialistas em duplas e sua parceria com Babos continua entre as oito melhores da temproada, na corrida para o Finals. Já as vice campeã ganham 163 pontos e US$ 7.430. Inrid é a 69ª do ranking e ganha quatro posições, enquanto Laura entrará no top 100.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pela Pigossi e Ingrid logo no início. Elas saíram vencendo por 3/1 e escaparam dos dois break-points que enfrentaram no oitavo game.

A reação de Stefani e Babos veio no início do segundo set, em que elas abriram 3/0. Era um momento em que a húngara estava sacando muito bem e contando com
ótima atuação de Stefani junto à rede. Ainda que as adversárias estivessem devolvendo bem, as principais cabeças de chave mantiveram a vantagem e contaram com um pouco de sorte em um set-point que tocou na fita.

Stefani e Babos aproveitaram o bom momento na partida durante o match-tiebreak e abriram vantagem cedo, com a brasileira muito eficiente na rede e a húngara firme do fundo de quadra. Elas estiveram à frente no placar o tempo todo e definiram a disputa em três sets.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

parabéns Luisa. difícil missão pela frente com a gira asiática mas… foco pra tentar o finals. (já que a Bia desistiu. como uma tenista profissional as vésperas de defender um título do peso de um WTA500 diz numa entrevista não ter/ não saber a programação que fará. affffff).

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Venceu a melhor dupla.
Fiquei impressionado com a quantidade de tentativas de lobs no jogo, boa parte deles sem sucesso.
Deve ter sido recorde de lobs em qualquer jogo de tenis.

Realist
Realist
1 mês atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Essas bolas altas ou lob, são usadas bastante no tenis amador ou de iniciantes. No profissional é algo realmente inusitado

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás
Responder para  Realist

Ok

Santista
Santista
1 mês atrás

Essa Laura é exagerada nas comemorações, não ? Tá certo que tá jogando em casa perante familiares mas poderia ser menos, bem bem menos, parabéns a Stefani/Babos jogaram com seriedade e profissionalismo de sempre.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Santista

Chegou o sommelier de comemoração

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns campeãs,rumo ao finals

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás

Eram muito favoritas desde o início .
Mas a dupla 100% nacional mostrou que pode rolar uma bagunça e quem sabe as duas num top 50 ou melhor . Endureceram bem .

Mauro
Mauro
1 mês atrás

Stefani & Babos uma dupla que deu liga. Uma complementa a outra. 2026 sera um ano excelente para essa dupla. Ouso dizer 2026 essa dupla sera numero 1 do mundo.

Realist
Realist
1 mês atrás
Responder para  Mauro

Difícil isso hein… há duplistas muito melhores que ela. Não imagino nem no top 10, quanto mais numero 1.
E a melhor da dupla, a Babos está querendo se aposentar ou se afastar ano que vem. Precisa ver se ela vai continuar

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás
Responder para  Realist

Além de duplistas melhores, arrisco afirmar que existem “não duplistas” que jogam duplas melhor que ela. Cito por exemplo, a Sabalenka que tem resultados muito melhores colhidos na época que disputou alguns torneios de duplas na base da pancada e chegou ao número um do ranking.
Luisa é muito boa jogadora e vende seu “peixe” muito bem, tanto que a maioria de suas parceiras possuem currículos superior ao dela.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

A dupla da Ingrid e Laura casa super bem, elas têm nível para estar no top50 de duplas bem tranquilo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.