São Paulo (SP) – Em uma final com três brasileiras em quadra, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram o título de duplas do SP Open. Principais cabeças de chave do WTA 250 na capital paulista, Stefani e Babos venceram Laura Pigossi e Ingrid Martins por 4/6, 6/3 e 10-4.
Este é o terceiro título da temporada para a parceria, que havia vencido os WTA 500 de Linz e Estrasburgo. Paulista de 28 anos, Stefani vence seu 12° título no circuito de duplas da WTA A parceira Babos, de 32 anos e ex-número 1 de duplas, venceu seu 28° título da carreira.
Entre as vice-campeãs, a carioca Ingrid Martins tem dois títulos de WTA 250 em Bad Homburg e Merida, enquanto a paulista Laura Pigossi buscava seu primeiro título na elite do circuito. Ela já havia sido finalista em Bogotá na atual temporada e será top 100 de duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O título de duplas em São Paulo rende 250 pontos no ranking e a premiação em dinheiro de US$ 13.200. Stefani se mantém no top 10 do ranking entre as especialistas em duplas e sua parceria com Babos continua entre as oito melhores da temproada, na corrida para o Finals. Já as vice campeã ganham 163 pontos e US$ 7.430. Inrid é a 69ª do ranking e ganha quatro posições, enquanto Laura entrará no top 100.
Tímea Babos and Luisa Stefani reign supreme 🏆
They went the distance in a hard fought final against Martins and Pigossi, winning 4-6, 6-3, 10-4! 👏 pic.twitter.com/qdTcj3KQ8e
— wta (@WTA) September 13, 2025
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pela Pigossi e Ingrid logo no início. Elas saíram vencendo por 3/1 e escaparam dos dois break-points que enfrentaram no oitavo game.
A reação de Stefani e Babos veio no início do segundo set, em que elas abriram 3/0. Era um momento em que a húngara estava sacando muito bem e contando com
ótima atuação de Stefani junto à rede. Ainda que as adversárias estivessem devolvendo bem, as principais cabeças de chave mantiveram a vantagem e contaram com um pouco de sorte em um set-point que tocou na fita.
Stefani e Babos aproveitaram o bom momento na partida durante o match-tiebreak e abriram vantagem cedo, com a brasileira muito eficiente na rede e a húngara firme do fundo de quadra. Elas estiveram à frente no placar o tempo todo e definiram a disputa em três sets.













parabéns Luisa. difícil missão pela frente com a gira asiática mas… foco pra tentar o finals. (já que a Bia desistiu. como uma tenista profissional as vésperas de defender um título do peso de um WTA500 diz numa entrevista não ter/ não saber a programação que fará. affffff).
Venceu a melhor dupla.
Fiquei impressionado com a quantidade de tentativas de lobs no jogo, boa parte deles sem sucesso.
Deve ter sido recorde de lobs em qualquer jogo de tenis.
Essas bolas altas ou lob, são usadas bastante no tenis amador ou de iniciantes. No profissional é algo realmente inusitado
Ok
Essa Laura é exagerada nas comemorações, não ? Tá certo que tá jogando em casa perante familiares mas poderia ser menos, bem bem menos, parabéns a Stefani/Babos jogaram com seriedade e profissionalismo de sempre.
Chegou o sommelier de comemoração
Parabéns campeãs,rumo ao finals
Eram muito favoritas desde o início .
Mas a dupla 100% nacional mostrou que pode rolar uma bagunça e quem sabe as duas num top 50 ou melhor . Endureceram bem .
Stefani & Babos uma dupla que deu liga. Uma complementa a outra. 2026 sera um ano excelente para essa dupla. Ouso dizer 2026 essa dupla sera numero 1 do mundo.
Difícil isso hein… há duplistas muito melhores que ela. Não imagino nem no top 10, quanto mais numero 1.
E a melhor da dupla, a Babos está querendo se aposentar ou se afastar ano que vem. Precisa ver se ela vai continuar
Além de duplistas melhores, arrisco afirmar que existem “não duplistas” que jogam duplas melhor que ela. Cito por exemplo, a Sabalenka que tem resultados muito melhores colhidos na época que disputou alguns torneios de duplas na base da pancada e chegou ao número um do ranking.
Luisa é muito boa jogadora e vende seu “peixe” muito bem, tanto que a maioria de suas parceiras possuem currículos superior ao dela.
A dupla da Ingrid e Laura casa super bem, elas têm nível para estar no top50 de duplas bem tranquilo.