Marbella (Espanha) – Com as desistências de Carlos Alcaraz e Alejandro Davidovich Fokina, o capitão David Ferrer teve de colocar Pablo Carreño e Jaume Munar para jogar simples pela Espanha e, mesmo sobre o saibro, a Dinamarca ganhou as duas simples e agora está perto da vaga nas quartas de final da Copa Davis.
No jogo de abertura deste sábado, Holger Rune mostrou melhor adaptação e superou o experiente Carreño por 7/5 e 6/3. A surpresa veio com Elmer Moeller, 113º do mundo aos 23 anos, que conseguiu grande vitória sobre Munar, por 6/2, 1/6 e 6/4.
A dupla abre o domingo, com Munar e Pedro Martinez tentando sobreviver contra August Holmgren e Johannes Ingildsen. Em seguida, Munar enfrentará Rune e Carreño poderá decidir contra Moeller.
Quem também está em situação delicada dentro de casa é a Austrália. No piso sintético de Sydney, a Bélgica ganhou as duas primeiras partidas de simples. Raphael Collignon, uma das revelações da temporada, abriu o confronto e superou o top 10 Alex de Minaur, por 7/5, 3/6 e 6/3, e em seguida Zizou Bergs ganhou de Jordan Thompson, por 7/6 (7-4) e 6/4.
O jogo de duplas se torna decisivo. Rinky Hijikata e John Peers enfrentam Sander Gille e Joran Vliegen antes da inversão dos jogos de simples.