Argentina e Alemanha avançam para fase final da Davis

Foto: Getty Imagens for ITF

Londres (Inglaterra) – Mesmo jogando fora de casa, Argentina e Alemanha foram os dois primeiros países a sacramentar vaga para a fase final da Copa Davis, que já tem a Itália classificada por ser o atual campeão, a ser realizada entre 18 e 23 de novembro, em Bolonha.

O time argentino foi para o piso sintético coberto de Groningen e superou a Holanda já na terceira partida. Os jogos foram abertos na sexta-feira, com vitórias de Tomas Etcheverry sobre Jesper de Jong, por 6/4 e 6/4, e de Francisco Cerúndolo em cima de Botic van de Zandschulp, por 7/6 (7-4) e 6/1.

Neste sábado, a rodada foi aberta com as duplas e aí Horacio Zeballos, que vem do título no US Open, se juntou a Andres Molteni para marcar o ponto definitivo, ao superaram Zandschulp e Sander Arends, por 6/3 e 7/5.

Já a Alemanha nem precisou de Alexander Zverev para derrotar o Japão, em Tóquio, também sobre piso sintético coberto. Na sexta-feira, Jan-Lennard Struff superou partida difícil contra Yoshihito Nishioka, por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4, e em seguida Yannick Hanfmann bateu Shintaro Mochizuki, por duplo 6/3.

A forte parceria entre Kevin Krawietz e Tim Puetz marcou o terceiro ponto, ao superar Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki, por 6/3 e 7/6 (7-4), e Justin Engel completou o placar de 4 a 0 com jogo amistoso diante de Rei Sakamoto, em que marcou 6/3, 6/7 (2-7) e 10-7.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.