Quito (Equador) – O Brasil tem dois juvenis nas finais do ITF J60 de Quito, em quadras de saibro no Equador. Rafael Finetto, de 17 anos, e Clara Coura, de apenas 13, decidem os títulos já nesta sexta-feira.
Finetto venceu uma semifinal brasileira contra Henrique Schafer por 6/3 e 7/5 e está em busca de seu primeiro título de ITF. Ele enfrenta na final o equatoriano Angel Veliz, principal cabeça de chave e algoz de Bruno Rodrigues por 4/6, 6/4 e 6/1.
Clara Coura, que é a número 661ª do ranking juvenil, já tem dois títulos na temporada e disputa sua terceira final seguida. Ela superou a equatoriana Ana Paula Jativa por duplo 6/1 e desafia a peruana de 16 anos Daniela Gonzales, 312ª colocada e cabeça 1 na semana.
Semis na Espanha, Uruguai, Chile e Honduras
O paulista Francisco D’Amorim, que treina na Espanha, está na semifinal do ITF está na semifnal do ITF de J100 El Prat de Llobregat, em quadras de saibro. Ele venceu o cabeça 3 local Eudald Gonzalez por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3. Seu próximo rival e o turco Aren Baybars. Kiko, como é conhecido no circuito, está com 17 anos e ocupa o 402º lugar do ranking.
Três brasileiros disputam as semifinais do ITF J60 de Concepcion, em quadras de saibro no Chile. No masculino, Lucas Moscatto desafia o cabeça 1 local Thomas Piccioli. Já entre as meninas, Maria Fernanda Lopes é a segunda cabeça de chave e enfrenta a chilena Isidora Lisboa, enquanto Beatriz Nahmias joga contra a também anfitriã e principal favorita Camila Yanez.
Um finalista do ITF J60 de Punta del Este será brasileiro, vindo do duelo entre Mateus Nogueira e Henrique Vialle. O vencedor pode enfrentar o uruguaio Felipe Vazquez, cabeça 1, ou o argentino Joaquin Gaitan. Já o capixaba Victor Pignaton, que treina nos Estados Unidos, está na semi do ITF J60 de Tegucigalpa, em Honduras, e enfrenta o norte-americano Anay Kulkarni. O tenista de 15 anos busca o segundo título seguido em Honduras.
Excelente semana dos nossos juvenis. Essa Clara Coura também vem forte