São Paulo (SP) – Confirmando a condição principais favoritas ao título no SP Open, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos venceram mais uma. Nesta quinta-feira, elas derrubaram a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua com 6/2 e 6/2, em 63 minutos de jogo
As adversárias de Stefani e Babos nas semifinais serão a norte-americana Anna Rogers e a indonésia Jance Tjen, que mais cedo arrasaram as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Alica Herrero, cabeças de chave número 4, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 50 minutos de disputa.
Fechando o dia na quadra 1, a paulista e a húngara precisaram de apenas três games até conseguir a primeira quebra. Elas salvaram um break-point no quarto e deixaram escapar um no quinto e só foram ampliar a vantagem no sétimo, desta vez com uma quebra de zero. Em seguida, confirmaram o serviço para fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, Luisa e Timea pressionaram o saque das rivais em todos os games de serviço de Sierra e Zarazua. Elas perderam três break-points no primeiro game e mais um no quinto, conseguindo quebras no terceiro e sétimo. A brasileira e a húngara não tiveram dificuldade e repetiram o 6/2 do set anterior.
Esta é a sétima semifinal da paulista e da húngara juntas na temporada. Elas foram semifinalistas em Bad Homburg, Stuttgart, Mérida e Brisbane e campeãs em Estrasburgo e Linz. Stefani e Babos estão na oitava e colocação na corrida, a última que garante vaga no WTA Finals.
Um WTA250 exclusivo nosso, pensado e organizado pra vermos e festejarmos o triunfo da Luiza e da Bia. E que assim seja.
Importante elas serem campeãs para ficarem mais próximas do finals