Osijek (Croácia) – O capitão croata Ivan Dodig admite que ficou surpreso com a escolha de jogadores da França antes do confronto válido pela segunda rodada das eliminatórias da Copa Davis. Isso porque o capitão francês Paul-Henri Mathieu optou por Corentin Moutet e Arthur Rinderknech para disputar as partidas de simples.
Moutet e Rinderknech foram os escolhidos em vez do número 36 do mundo Giovanni Perricard, que é o jogador de simples mais bem classificado no elenco francês. Eles também podem contar com Benjamin Bonzi, que está mais bem colocado que Rinderknech na lista da ATP desta semana e ficou apenas para as duplas.
“Para ser sincero, estamos um pouco surpresos com a equipe deles. Não esperávamos que eles escolhessem os dois jogadores que escolheram, mas essa é a beleza da Copa Davis e é assim que deve ser. No geral, isso não muda muito as coisas, porque conhecemos os cinco jogadores que eles têm aqui”, disse Dodig.
Na partida de simples de abertura, Moutet enfrentará o croata Dino Prizmic. O segundo jogo do primeiro dia do confronto terá Rinderknech contra o experiente Marin Cilic. No dia seguinte, Nikola Mektic e Mate Pavic são favoritos nas duplas contra Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert.
O quarto duelo da série, se necessário, será entre Cilic e Moutet e o quinto entre Prizmic e Rinderknech, que sabe a dificuldade de jogar fora de casa, mas acredita que não será problema. “á joguei em ambientes difíceis, então isso não é problema. Jogar fora de casa, diante de uma torcida animada, faz parte da magia da Copa Davis”, disse o francês.











