Rennes (França) – Disputando nesta semana o challenger de Rennes, o suíço Stan Wawrinka, atualmente na 149ª colocação do ranking, brincou com o valor das premiações dadas neste tipo de evento em suas redes sociais.
Em uma publicação da ATP no X (Twitter), mostrando um grande ponto vencido pelo suíço em sua vitória na primeira rodada em Rennes, um internauta comentou: “Ou ele deve amar muito o tênis, ou deve ter uma dívida incrível”.
Wawrinka leu o comentário e rebateu com bom humor. “Não tenho certeza se a premiação em dinheiro dos challengers podem pagar minhas dívidas”, escreveu.
Cabeça de chave número 2 no torneio francês, Wawrinka bateu o tenista da casa Kenny de Schepper na primeira rodada, com duplo 6/4, e agora enfrenta outro francês, Dan Added, na segunda rodada.
Not sure challenger prize money can pay any debt 🤣
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) September 11, 2025












pode não ser o melhor dos prêmios mas se for campeão o cheque é bem vindo.
Ganhador de slam jogando Challenger é porque ama muito o que faz.
Esse cara ganhou 3 slams diferentes na era do Big 3, pode jogar o torneio que quiser…
Prize money da carreira do Wawrinka é de quase 40M de dólares (valor bruto). Considera-se tambem que ele tenha ganho muito dinheiro com diversos contratos de patrocínio.
Resumindo: ele ainda joga porque ama o esporte.
E quem garante que ele não possa está quebrado. Ninguém sabe da vida dele não. Muitos atletas quando estão pra parar, a grana também não está lá essas coisas. Administrou mal o dinheiro. Tem muitos por aí com muito mais dinheiro ganho que o Wawrinka e estão quebrados.